header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras lança CF 2009

Na manhã desta sexta-feira(27), o Bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso convocou a imprensa de Cajazeiras para lançar oficialmente a Campanha da Fraternidade 2009, que tem como tema:" Fraternidade e Segurança Pública" e o lema: " A paz é fruto da justiça". A coletiva aconteceu no Centro de Promoção Humana e Social de […]

Por

27/02/2009 às 19h42

Na manhã desta sexta-feira(27), o Bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles Alonso convocou a imprensa de Cajazeiras para lançar oficialmente a Campanha da Fraternidade 2009, que tem como tema:" Fraternidade e Segurança Pública" e o lema: " A paz é fruto da justiça".

A coletiva aconteceu no Centro de Promoção Humana e Social de Cajazeiras, antigo CINE PAX, e contou com as presenças de representantes dos diversos segmentos da imprensa cajazeirense, como também do Juiz da Comarca de Cajazeias Dr. Judson Kildare, Prefeito Léo Abreu, Major Ronildo( Representando 0 6º BPM), vários outros oficiais, padres da Diocese, agentes de pastoral e empresários cajazeirenses.

Dom José resaltou o envolvimento direto e colaboração com a segurança pública que é levantado pela Igreja Católica na campanha deste ano. O Bispo enfatizou a importância do engajamento da sociedade neste desafio universal que a Igreja está alertando.

Dom José reafirmou que a Igreja está propondo a superação dos conflitos na luta pela paz, que é um dom de Deus, e uma conquista da humanidade.

Para o Bispo, é necessário que se entenda que a Campanha da Fraternidade, tem uma grande missão, antes de tudo, que é combater as causas da criminalidade e não os efeitos desta. Segundo ele este combate será possivel após uma profunda reflexão dos fiéis católicos e não católicos, aliados à implantação de politicas publicas por meio de projetos sociais que ataquem diretamente o os anseios da sociedade. Para Dom José, a imprensa tem um importante papel nesta campanha, que é levar a mensagem aos mais desinformados. “A Igreja não faz a campanha. Ela apenas promove. Quem deve fazer é o povo e os formadores de opinião pública”.

Dom José afirmou que a escolha da cidade de Catolé do Rocha para sediar a abertura solene da CF 2009, se deu no mês de dezembro na realização da Assembleia Diocesana de Patoral, mais segundoo pastor diocesano, a escolha foi acertada, pois Catolé precisa urgentemente de paz, de tranquilidade, podendo ser considerada uma das cidades mais violentas do Estado.

Há muitos anos um confronto entre duas famílias tradicionais do município, tem seifado muitas vidas naquela cidade, os Suassunas e os Oliveiras.

A abertura solene da Campanha da Fraternidade a nivel de Diocesse acontecerá neste sábado(28), às 16h00, em frente ao Colégio Francisco Mendes. Logo após acontecerá uma caminhada pela paz, até o Parque do Povo, onde será celebrada a missa, presidida pelo bispo diocesano Dom José González e concelebrada pelos padres do zonal de Catolé do Rocha.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: