header top bar

section content

Agricultores cajazeirenses podem perder definitivamente seguro safra 2007/2008

A confirmação é do Coordenador estadual do programa, que só vê um meio de solucionar o problema, a interveção de forças políticas. frisou Antonio Carlos.

Por

13/02/2009 às 16h04

O Coordenador estadual do Programa Garantia safra, Antonio Carlos, garantiu nesta quinta-feira(12), que os agricultores do município de Cajazeiras que se cadastraram no Seguro Safra 2007/2008 devem procurar as forças políticas da região para que consigam receber seus beneficio, em virtude da Prefeitura ter perdido o prazo na decretação de estado de emergência.

Antonio Carlos afirmou que para as cidades participarem do programa deve ser cumprido várias etapas, inclusive o decreto da situação de emergência, que só é possível após a avaliação de danos no município e Cajazeiras não remeteu este documento em tempo hábil, como também o pagamento da contrapartida do município que só veio ser efetuado no mês de dezembro de 2008. O passo seguinte, é a homologação do decreto pelo Governo do Estado. Em seguida, o documento deve ser reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Só assim, a cidade poderá ser incluída no programa e para que isto aconteça, já que os prazos foram vencidos, é necessário a intervenção da força política junto ao Ministério da Integração Nacional.

Os agricultores cajazeirenses esperam a posição da atual Secretária de Agricultura, a líder comunitária Dodô da Serragem uma posição sobre o assunto e paralelamente clamam ao Prefeito Léo Abreu, ao Deputado Jeová Campos, ao Deputado José Aldemir e demais políticos da região , que possam intervir na solução do caso, que se arrasta a vários meses sem que se cheque a uma decisão definitiva.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview