header top bar

section content

Agricultores cajazeirenses podem perder definitivamente seguro safra 2007/2008

A confirmação é do Coordenador estadual do programa, que só vê um meio de solucionar o problema, a interveção de forças políticas. frisou Antonio Carlos.

Por

13/02/2009 às 16h04

O Coordenador estadual do Programa Garantia safra, Antonio Carlos, garantiu nesta quinta-feira(12), que os agricultores do município de Cajazeiras que se cadastraram no Seguro Safra 2007/2008 devem procurar as forças políticas da região para que consigam receber seus beneficio, em virtude da Prefeitura ter perdido o prazo na decretação de estado de emergência.

Antonio Carlos afirmou que para as cidades participarem do programa deve ser cumprido várias etapas, inclusive o decreto da situação de emergência, que só é possível após a avaliação de danos no município e Cajazeiras não remeteu este documento em tempo hábil, como também o pagamento da contrapartida do município que só veio ser efetuado no mês de dezembro de 2008. O passo seguinte, é a homologação do decreto pelo Governo do Estado. Em seguida, o documento deve ser reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Só assim, a cidade poderá ser incluída no programa e para que isto aconteça, já que os prazos foram vencidos, é necessário a intervenção da força política junto ao Ministério da Integração Nacional.

Os agricultores cajazeirenses esperam a posição da atual Secretária de Agricultura, a líder comunitária Dodô da Serragem uma posição sobre o assunto e paralelamente clamam ao Prefeito Léo Abreu, ao Deputado Jeová Campos, ao Deputado José Aldemir e demais políticos da região , que possam intervir na solução do caso, que se arrasta a vários meses sem que se cheque a uma decisão definitiva.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: