header top bar

section content

Bertrand Lira lança longametragem

Bertrand que faz parte da expressaão da cultura cajazeirense

Por

09/02/2009 às 15h02

O professor e cineasta cajazeirense Bertrand Lira lança na próxima terça-feira (08) o seu primeiro longa-metragem. O documentário tem o título, O Rebeliado. O lançamento acontecerá às 20h, no Cine Bangüê do Espaço cultural com entrada gratuíta.

O filme conta a história de vida de um ex-travesti: de uma infância miserável, marcada pelo trabalho semi-escravo e pela mendicância, à prostituição nas ruas da capital da Paraíba e sua conversão em pastor evangélico.

Com a construção do seu próprio templo, ele realiza um trabalho assistencialista na comunidade pobre onde vive, além de se dedicar àquela que considera a sua missão maior: a de converter gays, lésbicas e travestis à heterossexualidade. Cor e preto e branco, com 70 min de duração.

Bertrand que faz parte da expressaão da cultura cajazeirenses, espalhada pelo brasil a fora. Ao lado dos seus irmãos recentemente apresentaram, "Os Liras de Cajazeiras", priorizando a exibição e discussão de filmes que contam com a participação dos atores Buda Lira, Soia Lira, e Nanego Lira, incluindo "Eu Sou o Servo", cuja direção é assinada pelo também cajazeirense Eliezer Rolim. Bertrand é o único entre os irmãos que não seguiu a cerreira de ator, optando por ser cineatra.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!