header top bar

section content

Bertrand Lira lança longametragem

Bertrand que faz parte da expressaão da cultura cajazeirense

Por

09/02/2009 às 15h02

O professor e cineasta cajazeirense Bertrand Lira lança na próxima terça-feira (08) o seu primeiro longa-metragem. O documentário tem o título, O Rebeliado. O lançamento acontecerá às 20h, no Cine Bangüê do Espaço cultural com entrada gratuíta.

O filme conta a história de vida de um ex-travesti: de uma infância miserável, marcada pelo trabalho semi-escravo e pela mendicância, à prostituição nas ruas da capital da Paraíba e sua conversão em pastor evangélico.

Com a construção do seu próprio templo, ele realiza um trabalho assistencialista na comunidade pobre onde vive, além de se dedicar àquela que considera a sua missão maior: a de converter gays, lésbicas e travestis à heterossexualidade. Cor e preto e branco, com 70 min de duração.

Bertrand que faz parte da expressaão da cultura cajazeirenses, espalhada pelo brasil a fora. Ao lado dos seus irmãos recentemente apresentaram, "Os Liras de Cajazeiras", priorizando a exibição e discussão de filmes que contam com a participação dos atores Buda Lira, Soia Lira, e Nanego Lira, incluindo "Eu Sou o Servo", cuja direção é assinada pelo também cajazeirense Eliezer Rolim. Bertrand é o único entre os irmãos que não seguiu a cerreira de ator, optando por ser cineatra.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: