header top bar

section content

Governo promove encontro com prefeitos no sertão

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (6), mais um encontro de prefeitos para apresentação de programas governamentais e de indicativos de parcerias com os municípios. O evento, que acontecerá a partir das 9h, no Itaporanga Clube, em Itaporanga, será coordenado pelo secretário chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, e contará com a presença de […]

Por

06/02/2009 às 10h46

O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (6), mais um encontro de prefeitos para apresentação de programas governamentais e de indicativos de parcerias com os municípios. O evento, que acontecerá a partir das 9h, no Itaporanga Clube, em Itaporanga, será coordenado pelo secretário chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, e contará com a presença de aproximadamente 30 prefeitos da região do Vale do Piancó. A equipe de secretários do Estado e presidentes de empresas será recepcionada pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro.

Este é o terceiro encontro regional de prefeitos promovidos pelo Governo do Estado. O primeiro foi em Campina Grande e reuniu prefeitos da região do Compartimento da Borborema; e o segundo em Patos, com os prefeitos do Sertão. Esses encontros atendem a recomendação do governador Cássio Cunha Lima e objetivam a apresentação dos programas e projetos de interesse da sociedade em prol do desenvolvimento da Paraíba. De acordo com Romero Rodrigues, os novos gestores têm uma excelente oportunidade de conhecer e debater propostas comuns entre Governo e as Prefeituras.

No encontro, serão debatidos assuntos de interesse das Prefeituras, como planejamento, infra-estrutura, educação, habitação, agricultura, segurança e saúde. Cada secretário, dirigente de órgão e técnicos do Governo faz explanação a respeito dos respectivos programas, respondendo a perguntas dos prefeitos. Em cada fala de representante do Governo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima é de firmar e ampliar parcerias com as 223 cidades do Estado.

Participam da reunião os secretários Carlos Dunga (Defesa Agropecuária e Pesca), Franklin Araújo (Planejamento e Gestão), Edina Wanderley (Desenvolvimento Humano), Neroaldo Pontes (Educação), Cassiano Pereira, (Interiorização), Manfredo Guedes (Ação Governamental), Eitel Santiago (Segurança e Defesa Social). Entre os presidentes de estatais, Socorro Gadelha, (Cehap), Gilmar Aureliano (FAC), Inácio Bento de Morais, (DER), além representantes do Interpa, Empasa, Pronaf, e Defesa Agropecuária.

Fonte: Secom/PB

Tags:
Recomendado pelo Google: