header top bar

section content

Defesa Civil alerta para chuva forte na Paraíba neste fim de semana

De acordo com o alerta, as chuvas fortes vão atingir mais 18 estados

Por

31/01/2009 às 08h56

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à Defesa Civil da Paraíba. Áreas de instabilidade já estão sobre o estado, provocando também descargas elétricas.

A instabilidade vai continuar neste sábado 31 com chuvas fortes e raios e se estender até o domingo 1º.

Durante todo o final de semana está mantido o alerta da Defesa Civil. No Estado, defesas estadual e municipais já estão mobilizadas.

De acordo com o alerta, as chuvas fortes vão atingir mais 18 estados – Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre, Amapá, Rondônia, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Recomendações
A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Os alertas preventivos emitidos foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos(Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Da Redação com Wscom

Tags:
Recomendado pelo Google: