header top bar

section content

Vereadores sertanejos criam Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano

A entidade terá a participação inicial de 16 municípios sertanejos, que buscam o fortalecimento das ações do legislativo em toda a região.

Por

31/01/2009 às 19h33

Na manhã deste sábado(31), na Estância Termal Brejo das Freira, vereadores de 16 municípios sertanejos, estiveram presentes discutindo o fortalecimento da classe e a criação de uma entidade que venha a contribuir para com os edis mirins do alto sertão paraibano.

Há cerca de 30 dias aconteceu o primeiro encontro que sucitou a realização de muma assembléia com a participação dos municípios interessados em fazer parte da associação municipalista.

Estavam presentes na assembléia de criação da AVASP – Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano, 10 presidentes de Câmaras Municipais e mais de 60 vereadores de 16 municípios e a imprensa de Cajazeiras que tem contribuido com o surgimento da entidade.

Sobre o comando do Presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros de Sousa, os trabalhos foram iniciados por volta das 9h00 da manhã, oportunidade onde todos os vereadores presentes poderam fazer uso da palavra, colocando os anseios e a disposição de participarem da entidade que nasce com o intuito de fortalecer os trabalhos dos legislativos e dos vereadores.

A entidade terá a participação dos municípios de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Poço Dantas, Poço Zé de Moura, Bernardino Batista, Santa Helena, Triunfo, São José de Piranhas, Carrapateira, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Serra Grande, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

A Diretoria

Presidente – Chico Batista – Triunfo
1º Vice-Presidente – Marcos Barros – Cajazeiras
2º Vice-Presidente – Duda – São João do Rio do Peixe
1º Secretário – Chico Brito – Cachoeira dos Índio
2º Secretário – Otávio Junior – Santa Helena
1º Tesoureiro– Flávio Batista – Santarém
2º Tesoureiro– Soares- Bonito de Santa Fé

Conselho Fiscal

Titulares: Jocerlan Guedes- Bom Jesus, Dr. Ricardo-São José de Piranhas, Nego-Monte Horebe,
Suplentes: Antonio Cândido-Poço Dantas, Marcos Antonio-Carrapateira e Aldo Andrade-Bernardino Batista.
Diretor de Patrimônio: Geraldo da Emater-Uiraúna
Assessor de Imprensa: Geraldinho-Poço Zé de Moura.

A diretoria provisória assumirá por um mandato de um ano, e terá a responsabilidade de criar o estatuto da entidade.

Fortalecimento

“Essa é mais uma responsabilidade que assumo cujo principal propósito será fortalecer as câmaras e os vereadores, através de várias ações que sejam comuns às cidades que integram a Avasp, com vistas a um maior desenvolvimento destas localidades”, afirmou Chico Batista. Segundo ele, uma das principais ações a serem desenvolvidas pela entidade diz respeito a capacitação dos edis mirins e o fortalecimento dos mesmos juntos aos governos, estadua, federal e municipal. “Vamos promover vários cursos e treinamentos para nivelar conhecimentos e difundir formas mais eficazes de buscarmos uma melhor assistencia para os nossos municípes”, afirmou.

A entidade recém criada estará dando entrada junto a Receita Federal na sua inscrição, além de toda a documentação para a oficilização perante aos orgão estadual e federal. Também ficou definido uma contibuição mensal de 1% do valor de cada salário dos vereadores como titulo de contribuição para os trabalhos administrativos da AVASP.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: