header top bar

section content

Padre Djacy pede paz para o sertão

Padre surgere a criação de um comitê representativo

Por

26/01/2009 às 16h01

/É mais do que urgente, URGENTÍSSIMO, que nos unamos visando dar um basta à onda de violência, que vem ocorrendo em todo nosso sertão. A situação é bastante crítica, é dramática.

Todos os segmentos representativos da Sociedade Civil têm que se posicionar, de forma enérgica, contra essa onda assustadora de violência, que vem tirando a paz dos sertanejos. Tem que haver uma reação contrária, senão, a tendência é se alastrar e recrudescer ainda mais. A população não pode ficar inerte diante desta realidade de morte.

Sugeria que houvesse em cada região sertaneja, um debate com as autoridades governamentais, especialistas e a própria população, visando meios alternativos para amenizar este clima de terror. Temos que procurar, com urgência, caminhos alternativos. Pois, do jeito que vai, caminhamos para o caos generalizado.

Por que não criar um COMITÊ, que vise, periodicamente, discutir com a população as causas da violência? Esse comitê poderia ser composto por representantes do Governo e da Sociedade civil: igrejas, sindicatos, estudantes, imprensa, profissionais liberais, sindicalistas, educadores, etc.

O Governo e a Sociedade têm que dar as mãos nesta hora, no combate a este grande mal que é a violência, que não escolhe dia, hora, pessoas. Como cidadão politizado e pastor ,quero dar minha parcela de contribuição às autoridades e à população, no combate à cultura de morte.

Da Redação com Padre Djacy Brasileiro

Tags:
NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras