header top bar

section content

Governo entrega portarias a 476 concursados

O governador Cássio Cunha Lima preside, nesta segunda-feira (26), às 10h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, solenidade tríplice para entrega de portarias a 476 pessoas aprovadas

Por

26/01/2009 às 13h59

O governador Cássio Cunha Lima preside, nesta segunda-feira (26), às 10h30, no Cine Bangüê do Espaço Cultural, solenidade tríplice para entrega de portarias a 476 pessoas aprovadas em concurso público. Passarão a integrar a estrutura administrativa do Estado 350 novos professores e 126 agentes penitenciários.

Na mesma ocasião, Cássio fará a entrega simbólica de sete bicicletas aos primeiros inscritos no Programa Pedala Paraíba, que pretende disponibilizar 10 mil veículos até 2010 a alunos carentes, de áreas com dificuldades de transporte escolar.

Os 350 novos professores foram aprovados no Concurso do Magistério realizado em dezembro de 2005. A convocação foi feita através do Diário Oficial do Estado, edição do dia 16 deste mês. Os novos profissionais vão ocupar o cargo de professor de Educação Básica 3, classe B. O Governo do Estado já convocou 1.527 candidatos aprovados em sete chamadas. Eles foram distribuídos em todos os municípios do Estado, para suprir deficiências no quadro devido a afastamento de profissionais da área por conta de aposentadorias e outros motivos.

Os 126 novos agentes penitenciários integram a segunda lista de convocação dos aprovados no concurso público de Agente de Segurança Penitenciária, publicada no Diário Oficial do dia 22 deste mês. Os 383 primeiros convocados receberam suas portarias na segunda-feira passada. A nomeação dos novos servidores estaduais vai minorar um dos principais problemas do sistema penitenciário, que é o déficit de agentes.

Já o programa Pedala Paraíba servirá de apoio ao transporte escolar e beneficiará estudantes que moram a uma distância de 2 a 10 Km da escola. O programa começará a ser executado em fevereiro, e de imediato, atenderá 2.500 estudantes prioritariamente do ensino médio dos municípios de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Bom Sucesso, Catolé do Rocha, Patos, Sousa, Riachos dos Cavalos e Pombal.

O Pedala Paraíba também atenderá alunos do ensino fundamental, cujas bicicletas serão cedidas – com assinatura de documento por parte do responsável quando menor de 18 anos. O Governo do Estado pretende adquirir 10 mil bicicletas.

Da Redação com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: