header top bar

section content

AMASP empossa nova diretoria na sexta-feira (23)

A solenidade de posse e homenagem ao parlamentar paraibano será realizada na sede da entidade, a partir das 20h00 e marcará ainda a entrega da reforma da sede

Por

20/01/2009 às 16h17

A posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) marcada, inicialmente, para o dia 25, foi antecipada para a próxima sexta-feira (23) em função de compromissos assumidos por alguns integrantes da entidade e pelo deputado federal, Wilson Santiago (PMDB) que será homenageado na ocasião com o recebimento da primeira medalha de honra ao mérito Dr. Souza Bandeira.

A solenidade de posse e homenagem ao parlamentar paraibano será realizada na sede da entidade, a partir das 20h00 e marcará ainda a entrega da reforma da sede, que fica localizada na rua Odilon Cavalcanti, no Centro de Cajazeiras.

Diretoria

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), foi eleito presidente da AMASP. O 1º vice-presidente será o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, e a 2ª vice-presidência o prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco( Teta). A prefeita de Santarém, Lucrécia Oliveira será a Diretoria de Patrimônio da entidade. Os demais prefeitos que integram a entidade municipalista complementam os demais cargos da diretoria da entidade. A nova diretoria assumirá para um mandato de um ano.

Fortalecer a municipalização

“Essa é mais uma responsabilidade que assumo cujo principal propósito será fortalecer a municipalização, através de várias ações que sejam comuns às cidades que integram a Amasp, com vistas a um maior desenvolvimento destas localidades”, afirma Léo Abreu. Segundo ele, uma das principais ações a serem desenvolvidas pela entidade diz respeito a capacitação dos gestores públicos e seus auxiliares. “Vamos promover vários cursos e treinamentos para nivelar conhecimentos e difundir formas mais eficazes de gerir a administração pública”, afirmou.

Honraria

O deputado federal Wilson Santiago será homenageado durante a solenidade de posse dos novos integrantes da diretoria da Amasp, sendo agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Dr. Souza Bandeira. A medalha, que será entregue pela primeira vez desde que foi instituída, leva o nome do ex-presidente da AMASP Dr. Souza Bandeira, que era um fervoroso defensor do municipalismo e será destinada a pessoas e autoridades que defendam essa bandeira e que contribuam, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento dos municípios paraibanos.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações de Fernando Caldeira

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!