header top bar

section content

AMASP empossa nova diretoria na sexta-feira (23)

A solenidade de posse e homenagem ao parlamentar paraibano será realizada na sede da entidade, a partir das 20h00 e marcará ainda a entrega da reforma da sede

Por

20/01/2009 às 16h17

A posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (AMASP) marcada, inicialmente, para o dia 25, foi antecipada para a próxima sexta-feira (23) em função de compromissos assumidos por alguns integrantes da entidade e pelo deputado federal, Wilson Santiago (PMDB) que será homenageado na ocasião com o recebimento da primeira medalha de honra ao mérito Dr. Souza Bandeira.

A solenidade de posse e homenagem ao parlamentar paraibano será realizada na sede da entidade, a partir das 20h00 e marcará ainda a entrega da reforma da sede, que fica localizada na rua Odilon Cavalcanti, no Centro de Cajazeiras.

Diretoria

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), foi eleito presidente da AMASP. O 1º vice-presidente será o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto, e a 2ª vice-presidência o prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco( Teta). A prefeita de Santarém, Lucrécia Oliveira será a Diretoria de Patrimônio da entidade. Os demais prefeitos que integram a entidade municipalista complementam os demais cargos da diretoria da entidade. A nova diretoria assumirá para um mandato de um ano.

Fortalecer a municipalização

“Essa é mais uma responsabilidade que assumo cujo principal propósito será fortalecer a municipalização, através de várias ações que sejam comuns às cidades que integram a Amasp, com vistas a um maior desenvolvimento destas localidades”, afirma Léo Abreu. Segundo ele, uma das principais ações a serem desenvolvidas pela entidade diz respeito a capacitação dos gestores públicos e seus auxiliares. “Vamos promover vários cursos e treinamentos para nivelar conhecimentos e difundir formas mais eficazes de gerir a administração pública”, afirmou.

Honraria

O deputado federal Wilson Santiago será homenageado durante a solenidade de posse dos novos integrantes da diretoria da Amasp, sendo agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Dr. Souza Bandeira. A medalha, que será entregue pela primeira vez desde que foi instituída, leva o nome do ex-presidente da AMASP Dr. Souza Bandeira, que era um fervoroso defensor do municipalismo e será destinada a pessoas e autoridades que defendam essa bandeira e que contribuam, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento dos municípios paraibanos.

Da Redação do Diário do Sertão
Com informações de Fernando Caldeira

Tags:
Recomendado pelo Google: