header top bar

section content

Estado chamará 300 novos professores e 400 agentes penitenciários

O governador Cássio Cunha Lima anunciou, durante o Programa Boa Tarde Paraíba desta segunda-feira, que na próxima semana serão convocados 700 novos servidores, todos aprovados em concursos realizados recentemente. No caso, estão sendo providenciadas as portarias de 400 agentes penitenciários e de 300 novos professores. Também informou novidades na convocação de concursados da Cagepa e […]

Por

13/01/2009 às 01h47

O governador Cássio Cunha Lima anunciou, durante o Programa Boa Tarde Paraíba desta segunda-feira, que na próxima semana serão convocados 700 novos servidores, todos aprovados em concursos realizados recentemente. No caso, estão sendo providenciadas as portarias de 400 agentes penitenciários e de 300 novos professores. Também informou novidades na convocação de concursados da Cagepa e da Saúde.

No caso das duas categorias, existem duas realidades distintas. A convocação dos servidores para a Secretaria de Administração Penitenciária é a primeira após o anúncio, há algumas semanas, da lista dos aprovados no último concurso público. A prioridade na designação dos novos funcionários será para o preenchimento de vagas nos presídios recém-inaugurados.

No caso dos novos professores, as 300 portarias a serem entregues na próxima semana marcam a conclusão no processo de convocação dos aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado.

Durante o “Boa Tarde Paraíba”, o governador também informou que, na próxima semana, a Cagepa vai começar a convocar os primeiros aprovados no concurso público para treinamentos. Igualmente anunciou que a Secretaria de Saúde deverá fazer novas convocações de concursados, na medida que a demanda de vagas exigir.

Na próxima semana deve ser publicado o edital para o concurso público para a contratação de técnico agrícola para compor o grupo de agentes que trabalham na Unidade Sanitária da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca.

Neste final de semana acontecerão as provas do concurso para preenchimento de vagas nas disciplinas de Filosofia e Sociologia, que passarão a ser disciplina na grade curricular da Secretaria de Educação e Cultura.

Cássio disse que a realização de concurso público para ingresso na administração do Estado, por ele adotado, é uma grande ação que vem recebendo o reconhecimento da população e não se trata de nenhum favor, já que é uma iniciativa que atende o que determinação a Constituição. “Vamos continuar com a política de valorização do servidor e criando oportunidade para que as pessoas possam ingressar no serviço público” afirmou.

Da ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: