header top bar

section content

Infidelidade:Paraíba já tem 73 vereadores cassados

Mais cinco vereadores foram cassados na Paraíba ontem (19). Quatro deles perderam seus mandatos acusados de infidelidade partidária, durante a última sessão do ano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com esse resultado, sobe para 73 o número de parlamentares cassados por terem mudado de partido irregularmente. Já o vereador eleito da cidade de Sousa, Daniel […]

Por

21/12/2008 às 11h48

Mais cinco vereadores foram cassados na Paraíba ontem (19). Quatro deles perderam seus mandatos acusados de infidelidade partidária, durante a última sessão do ano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com esse resultado, sobe para 73 o número de parlamentares cassados por terem mudado de partido irregularmente. Já o vereador eleito da cidade de Sousa, Daniel Pinto (PMDB), também perdeu o registro eleitoral ontem, acusado de compra de votos.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, perderam os mandatos por infidelidade partidária, o vereador de Gurinhem, José da Luz da Silva, que deixou o PMDB para ingressar no PSDB; o vereador de Jacaraú, Alysson Farias Leandro de Oliveira, que saiu do DEM para PTB; além dos vereadores do município de Juripiranga, José Manoel Pereira Sobrinho e Reginal Veloso Ferreira, que desfiliaram-se do PMDB e migraram, para o PR PSDB, respectivamente.

Conforme informou a assessoria, os vereadores alegaram como justificativa para desfiliação, a mudança no programa partidário e discriminação pessoal.

Do Jornal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: