header top bar

section content

Aeronaves da Força Aérea sobrevoam o sertão da PB

Diariamente, aeronaves brasileiras e estrangeiras irão decolar de Natal com destino ao interior dos estados do RN, CE e PE, onde vão enfrentar a Força Aérea de um país fictício formada por esquadrões da FAB que operam a partir da base aérea de Fortaleza. O espaço aéreo de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do […]

Por

12/11/2008 às 18h48

/Diariamente, aeronaves brasileiras e estrangeiras irão decolar de Natal com destino ao interior dos estados do RN, CE e PE, onde vão enfrentar a Força Aérea de um país fictício formada por esquadrões da FAB que operam a partir da base aérea de Fortaleza.

O espaço aéreo de Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe e cidades vizinhas vem sendo usado pela Operação Cruzeiro do Sul; os aviões estão chamando a atenção de moradores na cidade com suas manobras durante o dia e com vôos rasantes em baixa altitude.

A operação tem como objetivo treinar as forças participantes na estrutura de comando e controle empregada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o planejamento e condução de operações em situações de crise.

Da redação do Diário do Sertão
com portal da Cofemac

Tags:
Recomendado pelo Google: