header top bar

section content

TRF autoriza candidatura de Thompson Mariz para disputar 3º mandato na UFCG

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, conseguiu uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região em Recife, garantindo sua candidatura para disputar a eleição para seu 3º mandato na reitoria da UFCG. De acordo com informações da Universidade, o reitor ainda estar em Recife onde acompanhou o julgamento da […]

Por

05/11/2008 às 19h41

/O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, conseguiu uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região em Recife, garantindo sua candidatura para disputar a eleição para seu 3º mandato na reitoria da UFCG.

De acordo com informações da Universidade, o reitor ainda estar em Recife onde acompanhou o julgamento da liminar impetrada por ele hoje pela manhã, mas já adiantou a informação que o TRF lhe garantiu o direito de disputar as eleições na UFCG. Como não outros candidatos na disputa, o reitor deve ser reeleito para seu terceiro mandato.

Thompson teve a candidatura impugnada e a eleição, que aconteceria hoje, foi suspensa, pois o professor Amauri Fragoso retirou sua candidatura por discordar de alterações feitas no regimento da Universidade.

O Prof. Amauri justificou a sua renúncia pela mudança das regras aprovadas pelo Conselho Universitário, que segundo a Resolução 11/2008, altera o parágrafo único do Art. 3º da Resolução Nº. 01/2008, que regulamenta a consulta à Comunidade Universitária, visando subsidiar a elaboração das listas tríplices na UFCG.

Na alteração aprovada pelo pleno do colegiado, com 25 votos favoráveis e apenas 2 votos contrários, ficou determinado que "A cada segmento universitário serão atribuídos os seguintes pesos: a) Segmento Docente: 70%; b) Segmento Técnico-Administrativo: 15%; e c) Segmento Discente: 15%.".

Do Wscom Online

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!