header top bar

section content

TRF autoriza candidatura de Thompson Mariz para disputar 3º mandato na UFCG

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, conseguiu uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região em Recife, garantindo sua candidatura para disputar a eleição para seu 3º mandato na reitoria da UFCG. De acordo com informações da Universidade, o reitor ainda estar em Recife onde acompanhou o julgamento da […]

Por

05/11/2008 às 19h41

/O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Thompson Mariz, conseguiu uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região em Recife, garantindo sua candidatura para disputar a eleição para seu 3º mandato na reitoria da UFCG.

De acordo com informações da Universidade, o reitor ainda estar em Recife onde acompanhou o julgamento da liminar impetrada por ele hoje pela manhã, mas já adiantou a informação que o TRF lhe garantiu o direito de disputar as eleições na UFCG. Como não outros candidatos na disputa, o reitor deve ser reeleito para seu terceiro mandato.

Thompson teve a candidatura impugnada e a eleição, que aconteceria hoje, foi suspensa, pois o professor Amauri Fragoso retirou sua candidatura por discordar de alterações feitas no regimento da Universidade.

O Prof. Amauri justificou a sua renúncia pela mudança das regras aprovadas pelo Conselho Universitário, que segundo a Resolução 11/2008, altera o parágrafo único do Art. 3º da Resolução Nº. 01/2008, que regulamenta a consulta à Comunidade Universitária, visando subsidiar a elaboração das listas tríplices na UFCG.

Na alteração aprovada pelo pleno do colegiado, com 25 votos favoráveis e apenas 2 votos contrários, ficou determinado que "A cada segmento universitário serão atribuídos os seguintes pesos: a) Segmento Docente: 70%; b) Segmento Técnico-Administrativo: 15%; e c) Segmento Discente: 15%.".

Do Wscom Online

Tags:
Recomendado pelo Google: