header top bar

section content

Semana deve ter fortes chuvas e trovoadas do Sertão ao Litoral da PB. Veja a previsão!

Apesar das chuvas, temperatura segue alta em algumas regiões e índice de radiação solar será extremo

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

21/02/2016 às 17h16 • atualizado em 22/02/2016 às 08h13

Forte chuva deve atingir a Paraíba essa semana (foto: ilustrativa/José Fernando)

A semana foi de fortes chuvas em toda Paraíba e a previsão é de mais ocorrências para os próximos dias. Precipitações devem ser registradas do Litoral ao Sertão a partir desta segunda-feira (22) e a Defesa Civil mantém estado de alerta anunciado na quinta-feira (18). O tempo só deve voltar a ficar firme no próximo domingo (28). Até lá, muita chuva e possibilidade de trovoadas em vários municípios do estado. Os dados são do site Climatempo.

Litoral

Em João Pessoa e toda região metropolitana, da segunda à quinta-feira as manhãs devem ter sol acompanhado de muitas nuvens. Pode chover a qualquer hora e na segunda-feira existe a possibilidade de queda de raios. Na sexta-feira o tempo abre e não chove. O sol volta a aparecer no sábado, mas existe chance de chuvas rápidas no período da manhã. No domingo não chove. Ainda conforme a previsão, a temperatura poderá cair para até 24º C na Capital. A máxima deve ficar em torno dos 33º C.

Em cidades do Litoral Norte – como Mamanguape, Baía da Traição, Marcação e Itapororoca – chove a qualquer hora até a sexta-feira. No sábado, o tempo fica mais firme e pancadas de chuvas só devem ocorrer durante a tarde e a noite. O mesmo acontece no domingo. Na região, os termômetros devem variar entre 22º C e 33º C.

Agreste

Em Campina Grande e outras cidades do Agreste – a exemplo de Guarabira, Solânea e Itabaiana – o sol dá as caras de segunda à sexta, mas sempre acompanhado por nuvens. Devem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde e a noite, com chance de trovoadas na terça e quarta-feira. No sábado, chove pela manhã e as nuvens diminuem ao longo do dia. O mesmo acontece no domingo. A previsão indica ainda que o frio possa chegar a 21º C na cidade. Os termômetros não devem ultrapassar 30º C.

* Paraíba tem incidência de 80 mil raios por ano; veja como se proteger

Cariri

Em Monteiro, Taperoá e Sumé, a semana será toda de sol, mas com presença de nuvens nas manhãs e pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Da segunda à quarta-feira existe possibilidade de trovoadas. Na região, os termômetros devem oscilar entre 21º C e 34º C.

Sertão

Em Sousa, Patos e Cajazeiras, da segunda à sexta-feira o sol vem acompanhado por nuvens e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora durante a tarde e a noite. Junto com as precipitações, devem ser registradas trovoadas da segunda à quarta-feira. No sábado chove à tarde e à noite o tempo abre. Para o domingo são esperadas pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Apesar das chuvas, o calor deve continuar intenso na região, com máxima prevista de 37º C. A mínima fica em torno dos 23º C.

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

* A previsão divulgada pelo site Climatempo é atualizada diariamente e está sujeita a alterações.

Portal Correio

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe