header top bar

section content

ESCÂNDALO: Iniciais do nome de Cássio aparecem em lista de empresa investigada na Lava Jato

Ao lado da inicial, aparece ainda a sigla do estado da Paraíba – PB

Por Luzia de Sousa

23/03/2016 às 17h15

Senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima

As iniciais do nome do senador Cássio Cunha Lima, CCL, que é a mesma já utilizada por ele para assinar documentos, aparecem em uma das planilhas divulgadas pela Polícia Federal, em que mais de 200 políticos brasileiros são apontados como beneficiários de possíveis propinas pagas pela Construtora Odebrecht.

Ao lado da inicial, aparece ainda a sigla do estado da Paraíba – PB, o que reforça a tese de que as iniciais são mesmo do tucano, já que, apenas ele é o único político paraibano que utiliza essa abreviatura em seu nome.

As letras, que sugerem o nome do líder do PSDB no Senado Federal são apontadas em uma tabela como “parceiros históricos” da Odebrecht

Quem também recebeu essa mesma titulação de “parceiros históricos” pela Odebrecht foram os peemedebistas Renan Calheiros, José Sarney e Eduardo Cunha.

Além da sigla da Paraíba, ainda aparecem listados como parceiros históricos os estados do Ceará, Maranhão, Alagoas e Rio Grande do Norte.

As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Os documentos relacionam ainda nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.

doc1

Doc2

PB Agora

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda