header top bar

section content

PRF realiza parto às margens da BR 230 na Paraíba

A mãe tentou chegar na maternidade, em CG, mas entrou em trabalho de parto na estrada.

Por Luzia de Sousa

23/03/2016 às 17h02

Bebê nasce com ajuda da polícia na Paraíba

Uma criança nasceu na tarde do hoje (23), às margens da BR 230, no distrito de São José da Mata, Região Metropolitana de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mãe tentou chegar na maternidade, em CG, mas entrou em trabalho de parto na estrada.

Um carro com a grávida parou em frente ao posto policial da PRF da Farinha, que fica no quilômetro 182 da BR 230, pedindo ajuda aos policiais para que eles escoltassem o veículo da família até o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande. A gestante estava apreensiva porque o seu bebê poderia nascer antes de chagar ao destino. A presença dos PRFs a deixaria mais segura. De imediato uma equipe iniciou a escolta até a maternidade, só que, poucos minutos depois a família parou o carro.

Para a surpresa da equipe da PRF, a mulher estava entrando, ali mesmo, em trabalho de parto. Imediatamente, os agentes auxiliaram a mãe no parto. Segundo um dos policiais, foram momentos tensos, mas emocionantes. E ficou mais tenso após o nascimento. A criança não conseguia respirar direito, até que ela foi posta em uma posição que facilitasse a saída da secreção que estava acumulada na sua boca e garganta, que foi retirada com o auxílio de um dedo de um dos “parteiros”. A partir daí a respiração do bebê normalizou e ele começou a respirar normalmente. O que deixou todos tranquilos.

Neste instante chegou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionada pela PRF, para que a mesma levasse a mãe e o recém-nascido até a maternidade em Campina Grande. Tanto a criança, como a mãe, passam bem.

Nucom

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula