header top bar

section content

Senador José Maranhão recebe parlamentares da Suécia

O senador Maranhão agradeceu à visita dos colegas suecos e a cooperação entre os dois países.

Por Luzia de Sousa

30/03/2016 às 16h13

José Maranhão recebe parlamentares da Suécia

O Senador José Maranhão (PMDB-PB) recebeu em audiência na secretaria da Comissão de Constituição, Justiça e cidadania uma comissão de parlamentares da Suécia. Os deputados estavam acompanhados pelo Embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn.

Segundo os congressistas suecos, a Suécia está colaborando com o Brasil no processo de investigação de atos de corrupção e esperam que o país supere os desafios que se apresentam desse processo.

O senador Maranhão agradeceu à visita dos colegas suecos e a cooperação entre os dois países. Destacou a importância do estudo da comissão parlamentar sueca sobre o processo político e constitucional do Brasil.

Maranhão, quando Indagado sobre os desafios decorrentes da crise, destacou a solidez da democracia e das entidades pátrias e essa solidez garante um processo de resolução sem rupturas. A exemplo, citou o caso do impeachment de ex presidente, ocorrido em um passado recente.

O Senador Maranhão também foi questionado se o sistema presidencialista seria o melhor neste momento de desafios. Respondeu que, particularmente, acredita que o sistema parlamentarista seria mais eficiente na resolução de conflitos, no entanto, em outra crise, de igual proporção à atual, o país experimentou, por um breve período, o parlamentarismo. A experiência foi rechaçada pela população brasileira em plebiscito. Em outra oportunidade, por ocasião da revisão constitucional de 1993, a população também rejeitou a adoção do regime parlamentarista, lembrou o Senador.

Na opinião de Maranhão, o parlamentarismo oferece melhores alternativas às crises, mas a cultura do povo brasileiro faz com que este opte pelo presidencialismo.

No fim da audiência e Embaixador Sueco agradeceu à gentileza da recepção e a aula sobre o processo politico brasileiro ofertada pelo Senador José Maranhão.

Da Assessoria

PSICOLOGIA NO AR

PERIGO: Médico neurologista faz importante alerta para quem usa remédios tarja preta para dormir

OPINIÃO CONTUNDENTE

EM DECADÊNCIA?: Ex-radialista compara as rádios de Cajazeiras a ‘relacionamento que perdeu o sabor’

QUER APROVAÇÃO?

ENEM 2018: Cursinho inova em Cajazeiras com grande equipe de professores e dinâmica moderna de ensino

PARA A ETERNIDADE

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras