header top bar

section content

Governo do Estado distribui 150 mil alevinos para açudes de oito municípios neste mês de maio

De acordo com o engenheiro, a demanda pela tilápia é maior (entre 70% e 80%) por conta da espécie ser mais resistente às intempéries naturais.

Por Luzia de Sousa

16/05/2016 às 15h37

Governo do Estado distribui 150 mil alevinos

A Divisão de Piscicultura (Dipis) da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) tem como meta para este mês de maio a distribuição de mais de 150 mil alevinos entre as espécies de tilápia tailandesa, tambaqui e tambatinga para açudes nos municípios paraibanos de Pirpirituba, Conde, Frei Martinho, Areia, Solânea, Bananeiras, Desterro e Cacimbas.

De acordo com o coordenador do Dipis, engenheiro de pesca Celso Duarte, as doações integram o Programa Estadual da Piscicultura, quando os produtores rurais solicitam os serviços. “Para conseguir gratuitamente os alevinos, o pequeno produtor rural, associações comunitárias e colônias de pescadores devem enviar um ofício à presidência da Empasa informando as condições técnicas e físicas do reservatório (açude, tanque, represa, lagoa, barreiro, etc), contatos e aguardar a visita de um técnico para averiguar a situação e o diagnóstico do reservatório”, explicou.

De acordo com o engenheiro, a demanda pela tilápia é maior (entre 70% e 80%) por conta da espécie ser mais resistente às intempéries naturais.

As solicitações podem ser feitas ao diretor presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, Rua Ranieri Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor, João Pessoa – Paraíba – CEP: 58071-000. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-6226/3218-6894.

secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan