header top bar

section content

Ricardo inaugura escola que beneficia mais de 200 estudantes de São Sebastião do Umbuzeiro

Ele foi professor, diretor e fez o possível para incentivar a educação das crianças e jovens.

Por Diário do Sertão

07/06/2016 às 17h16

Ricardo inaugura escola que beneficia mais de 200 estudantes.

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (7), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Mauro Severiano Leite, localizada no Bairro Frei Damião, em São Sebastião do Umbuzeiro. A unidade escolar recebeu um investimento de mais de R$ 560 mil, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social.

A escola professor Mauro Severiano Leite possui 4 salas de aula, secretaria, sala de leitura, diretoria, cozinha, banheiros, sala de professores, entre outra dependências. A unidade funciona nos turnos manhã e tarde e tem capacidade para atender mais de 200 estudantes. “Essa escola é fruto de uma grande parceria existente entre prefeitura e Governo com o objetivo de dar a população melhores condições de vida. Este é um espaço onde os filhos do povo vão poder ter melhores perspectivas de vida.

Os jovens terão mais condições de ensino. Fico muito feliz quando vejo uma escola recebendo o nome de um educador, como é o caso do professor Mauro Severino Leite, que dedicou sua vida a promover a educação das pessoas. Estamos aumentando o nível das escolas estaduais e ainda olhamos para o ensino nos municípios. A educação é o grande instrumento de transformação social”, disse o governador.

Ricardo ainda reforçou a relevância do Pacto pelo Desenvolvimento Social como forma de melhorar os indicadores sociais das cidades paraibanas. “Não podemos governar sem auxiliar os municípios nesta tarefa de educar. Temos que construir uma ponte para que o nível de ensino público seja elevado e através do Pacto pelo Desenvolvimento Social estamos repassando recursos para que as cidades invistam não só em educação, mas em outras áreas. A parceria com o prefeito desta cidade vem trazendo muitos benefícios para o município. Apesar das dificuldades, estamos conseguindo realizar muitas obras e a ajuda dos prefeitos está fazendo com que sejamos o Governo que mais investiu no Cariri. Nosso compromisso é olhar por toda a Paraíba, pelas grandes e pequenas cidades”, enfatizou.

Em comemoração ao aniversário de São Sebastião do Umbuzeiro, que completa nesta quarta-feira (8) 57 anos, o governador e o prefeito Francisco Neves também inauguraram uma Delegacia de Polícia que vai trazer mais segurança para os moradores da região. Em seguida foram à solenidade de entrega da Escola. “Esta unidade escolar vai trazer melhorias significativas para o aprendizado dos estudantes do nosso município. Hoje é um dia de festa por recebermos esta obra tão importante de presente de aniversário, porque só através da educação os jovens podem vencer na vida. Agradeço ao Governo do Estado por todas as obras que tem feito aqui no município e pela parceria que contribui para o crescimento de São Sebastião do Umbuzeiro”, ressaltou.

“Esta escola vem para atender uma demanda da população, tendo como foco o ensino fundamental 2 e desafogando a outra unidade escolar que já estava com um número muito grande de estudantes”, explicou a secretária de Educação de São Sebastião do Umbuzeiro, Rosa Almeida.

A filha do homenageado, Maura Rafaela, agradeceu em nome da família e ressaltou a colaboração do pai para a educação. “Meu pai sempre foi uma pessoa simples, humilde e que se dedicou ao ensino. Ele foi professor, diretor e fez o possível para incentivar a educação das crianças e jovens. Agradeço a todos por esta homenagem”, falou.

“Tenho 12 anos, faço o sétimo ano e gostei muito da nova escola. Tenho certeza que aqui vamos ter mais condições de ensino. Os professores são bons e a estrutura está adequada”, comemorou a estudante Sabrina Nunes.

Secom

Recomendado pelo Google: