header top bar

section content

Multidão grita “fora Cássio” durante discurso do governador na visita de Dilma a Paraíba

"A presidente é a responsável pela maior obra que essa região já ousou e já sonhou ter que é a transposição do São Francisco", destacou RC.

Por Diário do Sertão

16/06/2016 às 06h23 • atualizado em 16/06/2016 às 07h05

O governador Ricardo Coutinho ( PSB) empolgou a multidão que assistia a audiência pública, com a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), na tarde desta quarta-feira (15), no Espaço Cultural, em João Pessoa, Capital da Paraíba, ao relatar os avanços e as conquistas obtidas pelo Estado durante o governo da petista.

Coutinho também criticou a postura do senador Cássio Cunha Lima a quem, segundo ele, posa de democrata, mas acaba sendo um dos principais artífices injuriosos da política. Nesse momento da fala, a multidão, em um só coro, começou a gritar, por várias vezes “Fora Cássio, fora Cássio, fora Cássio”.

Veja também

? Em casa: Multidão vaia Cássio na abertura do maior São João do mundo: ‘Golpista’. Vídeos

? Cássio é hostilizado em avião e tachado de “traidor da Democracia e golpista”; Em resposta, o político acenou com as mãos que não se importava com os gritos

?Luiz Couto é abraçado pelo povo em aeroporto; Já o senador Cássio e o seu filho Pedro foram hostilizados; “Golpista, corrupto, vergonha do Brasil”. VÍDEOS!

“Tem coisas na vida, que alguns não sabem, que quando colhem aquilo que acham injustiça, não se apercebem que se pode fazer tudo na política, menos golpear a democracia. Eu quero alertar vocês – o Brasil precisa muito da unidade do nosso povo, da compreensão, as pessoas hoje estão vendo que foram usadas por quem tinha um único intuito, chegar ao poder sem ter voto. Essa é uma luta não só de quem sabe resistir, mas sobretudo de quem sabe avançar. Muitos precisam ser convencidos que a democracia é o principal instrumento para isso e é nela que devemos nos agarrar”, disse.

Ricardo Cutinho fez discurso empolgado no evento da presidente afastada Dilma

Ricardo Cutinho fez discurso empolgado no evento da presidente afastada Dilma

Ricardo Coutinho lembrou que quando assumiu o Governo do Estado se comprometeu a desenvolver 40 anos em quatro e conseguiu. “A oposição não vivencia aquilo que nosso Estado está fazendo. Temos hoje mais de 400 km de adutora, rodovias tirando várias cidades do isolamento, é muita coisa. Juntem os 50 anos para trás antes do nosso governo e olhem agora, nesses cinco anos. A senhora e o governo do estado realizaram em apenas cinco anos muita coisa. A presidente é a responsável pela maior obra que essa região já ousou e já sonhou ter que é a transposição do São Francisco. O povo precisa acordar, porque essa obra não pode parar”, disse.

Ainda no discurso, o governador Ricardo Coutinho voltou ao tema do viaduto do Geisel, classificando de “mesquinhez” o bloqueio dos recursos por parte do Ministério das Cidades, em uma clara postura de perseguição política.

“Para a senhora chegar até aqui foi uma série de acontecimentos e retaliações. Tiraram o avião, a mesquinharia é tamanha, que discutem até isso, de tirar da maior autoridade do país esse direito. Mas ela me disse. Ricardo, eu vou ai nem que seja a cavalo, mas a cavalo demora vou de avião mesmo. Negaram o Samu, que aqui foi colocado na época de Lula, colocamos o Corpo de Bombeiros. Não ia ter escolta, nós disponibilizamos o povo e a Polícia Militar. Não havia nada que barrasse ou que pudesse barrar a determinação de um povo quando este sabe o que quer e sabe o que faz”, disse.

E continuou: “Esse ódio está crescendo tanto que chegaram a escolher um estado como a Paraíba e retiram o dinheiro de uma obra, que nós combinamos meio a meio, uma parceria estado e governo federal, e depois que a presidente depositou a parte do governo federal, eles retaliaram a Paraíba e essa retirada do dinheiro é contra a paraibanidade, é algo inaceitável”, ressaltou.

O discurso do governador foi fortemente aplaudido e referendado por todos os agentes e autoridades políticas que também discursaram no evento.

PBAgora

Recomendado pelo Google: