header top bar

section content

Lira discute adutoras de engate rápido e ações emergenciais para Piancó, São José de Piranhas e Monte Horebe

Outro assunto tratado na audiência, segundo detalhou o Senador Raimundo Lira, foi a questão específica e emergencial de Campina Grande.

Por Diário do Sertão

19/08/2016 às 17h43 • atualizado em 19/08/2016 às 17h47

Lira discute adutoras de engate rápido e ações emergenciais contra crise hídrica na Paraíba

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou de audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Hélder Barbalho, para discutir ações emergenciais para a Paraíba, em virtude dos efeitos da estiagem prolongada em várias cidades.

Na audiência, Lira estava acompanhado do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Deputado Federal Wilson Filho; do Deputado Estadual e Secretário de Governo Ricardo Barbosa; e do Secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo.

Durante o encontro foram discutidas questões emergenciais hídricas da Paraíba e a inclusão de três adutoras de engate rápido para os municípios de Piancó, São José de Piranhas e Monte Horebe. O Ministro Hélder também relatou sobre o andamento e conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Outro assunto tratado na audiência, segundo detalhou o Senador Raimundo Lira, foi a questão específica e emergencial de Campina Grande.

O Ministro também informou que, em breve, serão empenhados três planos de adutoras já aprovados pelo Governo federal, no valor de aproximadamente R$ 7 milhões, e que a execução de obras destinadas ao enfrentamento da seca será transferida para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: