header top bar

section content

Fantástico destaca morte de universitário em ônibus no Sertão da Paraíba. VEJA VÍDEO!

Tragédia com ônibus de estudantes aumentou o medo de quem pega a estrada para estudar

Por Campelo Sousa

26/09/2016 às 13h04 • atualizado em 26/09/2016 às 17h01


Por todo o Brasil, estudantes universitários voltaram às aulas, às estradas e ao perigo, viajando em ônibus em condições precárias. Para muitos, esse é o único meio de transporte para chegar à faculdade.

A reportagem do programa Fantástico da Rede Globo, esteve em Serra Branca e mostrou as irregularidades dos transportes que levam os estudantes universitários até as cidades de Sumé e Monteiro, além de acompanhar de perto mãe e filho que seguem essa rotina diariamente.

Em agosto, um acidente envolvendo dois ônibus escolares e um motocicleta deixou um morto e dezenas de estudantes universitários feridos, na BR-230, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.

Valdemberg Primo de Araújo de 39 anos, única vítima fatal deste grave acidente,  publicou em seu perfil no Facebook dias antes, o risco que corria todos os dia e que já tinha passado por situações parecidas, só que sem gravidade.

+ Acidente entre ônibus de universitários deixa um morto e cerca de 40 feridos no Sertão

+ Universitário vítima fatal do acidente entre ônibus no Sertão escreveu em rede social que temia morrer a caminho da faculdade; “Muitos conseguem, outros ficam pelo caminho”

+ Dor e comoção marcam enterro de estudante morto em acidente com ônibus no Sertão

Na mensagem, o sertanejo se solidarizava com as famílias de 18 estudantes universitários mortos em acidente semelhante ao que tirou sua vida, na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga em São Paulo.

Tragédia: ônibus com 46 universitários capota e sobe para 18 pessoas mortas. Veja o vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: