header top bar

section content

Morre em João Pessoa candidata à prefeita em cidade da Paraíba

O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, também lamentou a morte da candidata.

Por Luzia de Sousa

26/09/2016 às 14h41

Rosa Vital era candidata à prefeitura de Solânea, na Paraíba (Foto: Rosa Vital/Arquivo Pessoal)

Morreu nesta segunda-feira (26), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, a candidata a prefeita do município de SolâneaRosângela Vital (PSOL). Ela enfrentava um câncer no cérebro, mas o presidente do diretório municipal do partido, Sedrul Cavalcanti, não confirmou se a morte foi em decorrência da doença ou por outro fator. “Estamos aguardando o laudo médico para confirmar a causa da morte”, disse.

O diretório municipal do PSOL em Solânea ainda não definiu quem vai substituir a candidata. O caso é uma das raras hipóteses autorizadas pela minirreforma eleitoral implementada nas eleições deste ano para a substituição do candidato a menos de 20 dias das eleições.

O presidente do partido, Sedrul Cavalcanti, que também é candidato a vice-prefeito na chapa, disse, ainda, que apesar da brecha na legislação para mudar o candidato, neste primeiro momento, o partido está providenciando a liberação do corpo para velório e enterro. “Quando cuidarmos disso tudo é que vamos nos reunir para definir quem será nosso candidato em Solânea. Ainda não conseguimos parar para pensar nisso. Estamos desolados com a perda de Rosa”, desabafou.

O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, também lamentou a morte da candidata. “Acabo de ter uma triste notícia, o sol acaba de perder parte importante do seu brilho, a companheira Rosângela Vital, ou simplesmente Rosa, acaba de falecer. Rosa sempre foi uma guerreira dos movimentos sociais e tinha resolvido fazer o enfrentamento no campo institucional. Hoje é um dia muito triste para os que lutam por direitos”, disse.

G1PB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan