header top bar

section content

veja mais Região de Catolé do Rocha

Amigos realizam campanha nas redes sociais para jovem do Sertão da PB com doença rara

Com seu estado de saúde bastante debilitado, a jovem está se alimentando através de sonda.

Por Priscila Belmont

28/09/2016 às 12h00 • atualizado em 28/09/2016 às 13h58

Jovem com doença rara

Amigos e familiares realizam campanha nas redes sociais para ajudar jovem de 26 anos, na cidade de São Bento, no sertão da Paraíba.

A família de Olívia Bruna Araújo Vieira, 26 anos, através das redes sociais, Whatsapp e Facebook, está realizando uma campanha solidária em prol da jovem diagnosticada com a “Doença de Wilson”. Bruna, como é conhecida, iniciou um tratamento no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde está internada, na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.

Os médicos utilizaram no tratamento da paciente o medicamento D-Penicilamina 250mg por um período, onde foi feita duas tentativas, porém, seu organismo não respondeu a medicação, pois as plaquetas e defesas baixavam rapidamente.

Segundo informações de sua tia, Yeda Silva, Bruna estaria internada há dois meses na casa de saúde, com distonia generalizada, onde ficou sem andar e falar. Com seu estado de saúde bastante debilitado, a jovem está se alimentando através de sonda.

A são-bentense precisa com urgência de um remédio especial, o “TRIENTINA 250mg. A caixa do medicamento, que é importado, vem com 100 comprimidos e custa em torno de R$ 25.000,00. A família de Bruna não tem condições de arcar com as despesas do remédio e pedem assistência a todos os São-bentenses para ajudar nesse momento difícil que a jovem passa.

Doença de Wilson

A doença de Wilson, também denominada degeneração hepatolenticular, é uma doença de origem genética (causada por um gene autossômico recessivo), responsável por levar ao acúmulo de cobre no organismo, especialmente nos tecidos encefálicos e hepáticos. É um distúrbio primário do metabolismo do cobre, causado pela mutação de gene ATP7B, responsável pelo transporte deste metal, levando ao seu acúmulo, inicialmente no hepatócito e posteriormente em diversos órgãos e tecidos, particularmente no cérebro, córnea e rins.

Para ajudar Bruna a conseguir a medicação e continuar seu tratamento, os amigos pedem doações.

BANCO DO BRASIL, AG: 1134-7, CC: 14.661-7, OLÍVIA BRUNA ARAÚJO VIEIRA.

Telefones para contato, 04183 9 9654 6660 ou 04183 9 9957 0851.

SÃO BENTO EM FOCO

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017

MARIA CALADO NA TV

Banda cajazeirense estourada na Paraíba mostra autêntico forró no programa Maria Calado na TV e público aprova atração. VEJA VÍDEO!

INTERVIEW

Equipe de Mountain bike Team Race da cidade de Cajazeiras conta sua trajetória e incentiva a população a participar dessa modalidade. Confira!