header top bar

section content

Radialistas sousenses que são sucesso em SP participam de programa do Ratinho no SBT

Devido ao sucesso, a dupla passou ao sistema FM e devido a grande audiência o novo programa passou a ser diário

Por Campelo Sousa

29/09/2016 às 18h45 • atualizado em 30/09/2016 às 09h30

Sousenses participam de programa do SBT (Foto: reprodução)

Os sousenses Luiz Duarte Amorim Filho, mais conhecido com Mano Véio e seu irmão Expedito Duarte Amorim, Mano Novo, participaram do programa do SBT, no quadro Boteco do Ratinho.

No quadro, eles falaram sobre o programa de maior sucesso no mundo radiofônico.

Mano Véio mudou para São Paulo em 1971 e desde então, trabalhou em diversas emissoras de rádio da capital e do interior paulista. Nos anos 80, foi contratado pela rádio Bandeirantes 840 AM, onde atuou como repórter de aeroportos, por 16 anos. Já Mano Novo, ao terminar seu curso de produção de rádio, foi convidado pelo irmão para ser  produtor em seu programa intitulado “Programa Nas Quebradas do Sertão”, na rádio Bandeirantes AM.

Devido ao sucesso, a dupla passou ao sistema FM e devido a grande audiência o novo programa passou a ser diário. Com o programa Forró Nativa, eles levaram para a capital paulista, o verdadeiro ritmo da região nordeste, o forró, além de pesquisas sobre a vida do nordestino em São Paulo, contos do sertão, piadas, e as famosas toadas e emboladasda cultura e as tradições populares nordestinas.

Ao iniciar o programa que apresentam atualmente, na rádio Bandeirantes, Mano Véio declama “O que é o forró da Band”, que faz menção a sua cidade natal, Sousa, no Sertão da Paraíba.

“Eu nasci nas catingueiras entrançadas de cipó
viajei de caminhão junto com Mané Cotó
não sou locutor modelo
mas to aqui sem cabelo
vivendo do meu gogó
diretamente de Sousa da histórica e inesquecível
Pe-a-pá re-a-rá í be-a-ba, a terra dos dinossauros, do bacurau e do jumento”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: