header top bar

section content

Transposição do Rio São Francisco deverá incluir novas cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa

O Senador José Maranhão (PMDB/PB) tem feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional,

Por Diário do Sertão

10/11/2016 às 18h41

Senador Maranhão, representante da Paraíba

O Ministério da Integração Nacional deu sinal verde ao pedido do senador José Maranhão (PMDB/PB), para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco o ramal que vai para Apod, no Rio Grande do Norte, e passa dentro do estado da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

O ramal deverá atender a Adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e diversas comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

O Senador José Maranhão (PMDB/PB) tem feito gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de medidas para minimizar os efeitos da grave crise hídrica causada pela prolongada estiagem que atinge o Nordeste, particularmente a Paraíba. Para o senador José Maranhão, o problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas.

A expectativa de finalização do Eixo Norte se mantem para o próximo ano. Até lá, Maranhão também trabalha pela liberação de recursos para a construção de mais poços e adutoras no Estado.

O Eixo Norte da transposição liga as cidades de Cabrobó, no Sertão pernambucano, e Monte Horebe, São José de Piranhas e Cajazeiras, com 81 quilômetros. As águas do Rio São Francisco devem beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Assessoria do Senador

Recomendado pelo Google: