header top bar

section content

Ministério dos Transportes confirma data para licitação da duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras

Segundo o senador, Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Por Luzia de Sousa

17/11/2016 às 14h55 • atualizado em 17/11/2016 às 15h00

Senador Raimundo Lira (foto: assessoria)

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu nesta quarta-feira (16) a confirmação, por parte do Ministério dos Transportes, de que até esta sexta-feira (18) será publicado o RDCI – Regime de Contratação Diferenciada Integrada da primeira etapa da obra de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

Atendendo pedido de Raimundo Lira, o Ministério dos Transportes confirmou, também, a inclusão da complementação da duplicação do chamado ‘contorno rodoviário de Campina Grande’, trecho da Alça Sudoeste que vai pela confluência da Avenida Assis Chateaubriand com a BR 104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR 230 no sentido Campina Grande – Sertão do Estado.

Lira informou que, neste trecho, a obra compreende, além da duplicação, a interligação das duas saídas de Campina Grande com a Alça Sudoeste: a saída da Avenida Assis Chateaubriand, na cabeceira da pista do Aeroporto João Suassuna; e a saída da Avenida Floriano Peixoto, após o Hospital Regional de Emergência e Trauma.

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que ajudarão a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande para a Alça Sudoeste. No total, segundo Raimundo Lira, este trecho vai ganhar três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos; e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres.

Raimundo Lira também confirmou que a licitação para a execução dessas obras será feita no dia 15 de dezembro.

Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan