Paraíba
27/11/2016 às 23h54

postado por: Diário do Sertão

Senador José Maranhão reivindica recursos para abastecimento emergencial

O senador reivindicou recursos para execução do plano de trabalho para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água nas cidades com decreto emergencial

Senador José Maranhão ao lado do Ministro Helder Barbalho (Foto: ASCOM)

O senador José Maranhão voltou nesta semana ao Ministério da Integração Nacional para uma audiência com o Ministro Helder Barbalho, a quem pediu apoio no combate aos efeitos da pior crise hídrica na Paraíba nas últimas décadas.

O senador reivindicou recursos para execução do plano de trabalho para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água nas cidades com decreto emergencial, o desassoreamento de açudes públicos, a aquisição e implantação de dez mil cisternas, e mais cinco máquinas perfuratrizes. Outros projetos em andamento incluem a construção de cem barragens subterrâneas e de adutoras de engate rápido.

O ministro Helder Barbalho renovou ao senador José Maranhão o compromisso de ajudar a Paraíba a superar a crise no abastecimento de água.  Participaram também da reunião, além de assessores parlamentares e do Ministério, o coordenador estadual do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista.

ASCOM

Deixe seu comentário