header top bar

section content

Chapa 1 afirma que continuará lutando para garantir a equipe completa nos Samu’s da Paraíba

Durante a atual gestão foram encontradas muitas equipes de enfermagem incompletas nos SAMU's e que não ofereciam condições mínimas de realizar atendimento

Por Campelo Sousa

20/09/2017 às 12h10 • atualizado em 20/09/2017 às 14h48

Durante a atual gestão foram encontradas muitas equipes de enfermagem incompletas nos Samus e que não ofereciam condições mínimas de realizar atendimento

A candidata Renata Ramalho afirma que a Chapa 1 continuará mantendo o esforço atual do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) em garantir que os SAMU’s da Paraíba continuem com as equipes completas de enfermagem com enfermeiros e técnicos.

Durante a atual gestão foram encontradas muitas equipes de enfermagem incompletas nos SAMU’s e que não ofereciam condições mínimas de realizar atendimento. “Estas equipes ficaram interditadas até que a situação fosse resolvida, assim essas interdições garantiram a segurança da enfermagem e, principalmente do cidadão”, afirma Renata.

Continuidade das capacitações
O papel do Coren é de fiscalizar o exercício da profissão e garantir a segurança do paciente, mas por entender que a enfermagem deve ser exercida de maneira científica e humanizada o Coren-PB tem levado até os municípios cursos de capacitação com enfermeiros especialistas para abordar temas contemporâneos do exercício profissional.

“Seguindo o projeto de estar perto da categoria, idealizada pela atual gestão, investiu-se maciçamente em parcerias para levar mais conhecimento para a categoria para que ela possa, cada vez mais, exercer a profissão de maneira humanizada e embasada cientificamente. Continuaremos indo aos municípios do estado para promover reuniões e capacitações com os SAMU’s e em todas as instituições que solicitarem”, conclui Renata.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: