header top bar

section content

HOMENAGEM: Comandante de Batalhão de Polícia do Sertão recebe maior condecoração da Paraíba

O Major Antônio Guedes Neto é natural de Teixeira-PB, nascido no ano de 1968, é casado com a senhora Marcia Maria Alves Guedes

Por

03/02/2016 às 08h12

Major Guedes do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga

O Major Guedes, Comandante do 13º BPM, foi agraciado na tarde dessa terça-feira (02), durante a solenidade de passagem de comando do Centro de Educação da PM, com a Medalha do Mérito Coronel Elísio Sobreira, a mais importante outorga da Polícia Militar, conferida pelo Governador do Estado, o Senhor Ricardo Vieira Coutinho, através do Ato Governamental nº 3.261, de 18 de agosto de 2015.  No mesmo ato Também receberão a homenagem Ana Lígia Costa Feliciano, vice-governadora do Estado, o Deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, os Comandantes Gerais das Policiais de São Paulo, Pernambuco e Goiás, entre outras autoridades.

O Major Antônio Guedes Neto é natural de Teixeira-PB, nascido no ano de 1968, é casado com a senhora Marcia Maria Alves Guedes. Ele é pai de Daniel, Jessica e do Tenente Erik que segue a mesma carreira do pai. Bacharel em Segurança Pública pela Academia Militar do Cabo Branco (no ano de 1994), onde também recebeu espacialização (2005), durante a sua carreira, desempenhou diversas funções, entre as quais podemos destacar; Comando do 6º Batalhão de Cajazeiras (onde também chegou a exercer a função de corregedor), 2ª Cia de Teixeira, 1ª Cia de Patos, 4ª CPtrans de Patos (por duas vezes) 3ª Cia de Piancó (por duas vezes), corregedor do 3º Batalhão, e desde novembro de 2014 está à frente do 13º BPM.     

A medalha de mérito Coronel PM Elísio Sobreira” foi instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, e vem condecorando autoridades Militares e Civis que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba.

“Para nós, que integramos a PMPB, é motivo de muito orgulho e satisfação receber a medalha ‘Elísio Sobreira’, honraria que compartilho com todos que participaram direta ou indiretamente com o sucesso de minha carreira, sobre tudo, os que fazem o 13º BPM, para que se sintam homenageados também, pois tenho convicção que tal reconhecimento só foi possível graças ao empenho de todos, verdadeiros guerreiros que vem diuturnamente se dedicando e superando os obstáculos na difícil missão de promover a Paz Social no Vale do Piancó”, ressaltou o Comandante do 13º BPM, Maj. Guedes.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: