header top bar

section content

Raimundo Lira revela detalhes de como conseguiu aprovar dotação de R$ 165 milhões para iniciar duplicação da BR 230

Para Lira, não adiantaria apenas fazer ofício endereçado ao ministério correspondente e, depois, encaminhar cópias para prefeitos e vereadores dizendo que luta pela obra.

Por

02/02/2016 às 07h03

Raimundo Lira, Senador da Paraíba. Confira!

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou, em entrevista à imprensa paraibana neste final de semana, como conseguiu aprovar a dotação orçamentária de R$ 165 milhões para garantir o início da duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. O valor confirmado por Lira para o Ministério dos Transportes no OGU 2016 garantirá a duplicação do primeiro trecho, de 33 km, de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).
 
Raimundo Lira lembrou que, desde que assumiu o mandato no Senado, vem trabalhando em favor da Paraíba, e que elegeu a obra da duplicação como uma de suas principais lutas em Brasília. “Logo que assumi disse, em entrevista coletiva, que iria assumir o compromisso de levar esse grande sonho da Paraíba”.
 
Para Lira, não adiantaria apenas fazer ofício endereçado ao ministério correspondente e, depois, encaminhar cópias para prefeitos e vereadores dizendo que luta pela obra. “Não adianta fazer um ofício para o Ministro dos Transportes e encaminhar para vereadores e prefeitos, pois naquele mesmo dia o ministro pode receber cem outros ofícios”.
 
Lira afirmou que a articulação começou no início de 2015, logo que assumiu o mandato. “Fui fazer a articulação política para ser indicado relator de um dos mais importantes orçamentos da União, que é o do Ministério dos Transportes. E, na sua elaboração, recebi mais de cem emendas, sendo 64 em cima dessa dotação. Fomos para a Comissão de Orçamento, onde recebemos 34 destaques de deputados e senadores querendo um pedaço dessa dotação e, no voto, conseguimos derrotar todos esses destaques e manter, tanto no orçamento do Ministério dos Transportes, como no Congresso Nacional, essas verbas para a duplicação da BR-230”, disse o senador.
 
Mais assíduo – Raimundo Lira afirmou que estar em Brasília em dias de votação é obrigação de todo parlamentar. Na avaliação dele, a presença na capital federal facilita o atendimento das demandas de seus eleitores em seu estado. O senador, que teve em 2015 sua atuação positiva reconhecida por toda a mídia, sabe que este não é o único critério para determinar a qualidade do trabalho parlamentar.
 
Considerado um dos mais assíduos e atuantes do Senado, Lira lembra que aprendeu na escola, ainda em Cajazeiras, a importância de dar duro e se comprometer nos desafios e missões que lhe são dados. Ele disse que seu comparecimento às sessões o ajuda a atender as demandas do seu Estado, pois tudo passa pelo Legislativo Nacional.
 
“Desde criança fui um bom estudante. Tanto que, quando terminei os quatro anos do ginásio, fui o único aluno a receber das mãos do diretor do Colégio Salesiano Padre Rolim, Padre Jonas Magno, o livro ‘Deus e os Homens’ por não ter faltado uma única aula, livro esse que guardo até hoje. Da mesma forma, no Senado, participei de todas as sessões do segundo semestre, recebendo da Casa o reconhecimento como sendo um dos senadores mais assíduos e atuantes do Nordeste”, disse Lira.
 
O Senador disse que a agenda do Congresso, no ano passado, foi positiva, ao tratar de assuntos polêmicos, como a Reforma Política, da qual foi relator na Comissão de Constituição e Justiça; e a Crise Hídrica, assunto destaque na Comissão de Acompanhamento dos Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, que preside. Para Raimundo Lira, um congressista deve ter responsabilidade com o contribuinte e a assiduidade é um dos indicadores do nível dessa seriedade do parlamentar em relação ao seu mandato.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan