header top bar

section content

ANAC desmente autoridades e revela que não há de homologação para Cajazeiras

O aeroporto também foi promessa de campanha do governador durante o debate na cidade de Cajazeiras em 2014.

Por

28/01/2016 às 17h11

Há praticamente uma década que a população de Cajazeiras e da região do Alto Sertão paraibano aguarda a homologação do Aeroporto Regional, que segundo informações de políticos e autoridades teria voos regionais. 

O sonho que foi iniciado há quase 6.000 dias, segundo o Jornal Gazeta do Alto Piranhas, parece demorar muito ainda para se realizar, pois a tão propagada homologação não foi nem protocolada na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Leia mais

Lindolfo diz que homologação do aeroporto de Cajazeiras tem data marcada?

Com obras paralisadas, aeroporto regional de Cajazeiras vira ‘cemitério’ de máquinas

Raimundo Lira quer ouvir prefeitos e vai defender duplicação da BR 230 de Campina Grande a Cajazeiras 

Mesmo depois de ser anunciada a homologação do aeroporto pelo secretário de Representação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, o deputado Lindolfo Pires, em outubro de 2015, a ANAC revelou que hão existe pedido para funcionamento em Cajazeiras. “O que há é uma autorização prévia de construção desse aeroporto”.

Assista a entrevista do secretário do governo!

Na época, o secretário assegurou que o processo estava avançado e que o governador Ricardo Coutinho já havia assinado a homologação e a documentação seria levada a Agência Nacional de Aviação Civil pelo próprio Lindolfo.

Todo esse discurso caiu por terra, quando o funcionário público, Marcos Alves Lira entrou em contato com a ANAC, através da Secretaria de Aviação Civil, em 22 de janeiro de 2016 e recebeu a seguinte resposta: “Até o momento não foi protocolado na ANAC solicitação de homologação deste aeródromo”.

A informação é oficial da Secretaria de Aviação Civil e foi enviada via documento nessa quarta-feira (27), onde informou ainda que a única solicitação chegada ao órgão se tratava de um ofício do então presidente da Câmara de vereadores de Cajazeiras, Marcos Barros, no ano de 2011 e na ocasião foi informada ao presidente a documentação necessária e quem de direito poderia requer a homologação.

E as promessas?
O senador Raimundo Lira afirmou várias vezes que estava tentando agilizar a homologação do aeroporto. O próprio governador, no mês de agosto (Dia da Cidade de Cajazeiras), disse que estava esperando apenas a conclusão do balizamento noturno para a homologação. “O trabalho maior já foi concluído”.

Na época, Ricardo Coutinho também alegou a existência de ‘uma pedra no meio caminho’, porém, na semana passada a rocha foi detonada pela empresa que realiza os trabalhos.

Assista a entrevista do governador!

Na campanha de 2014
No debate em Cajazeiras, em 05 de setembro de 2014, o governador prometeu a homologação do aeroporto regional em sua campanha de reeleição. “Daqui para dezembro (2014) teremos o aeroporto de Cajazeiras em condições de ser homologado juntamente com o balizamento noturno”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: