header top bar

section content

Governo do Estado abre inscrição para Curso Preparatório em Língua Inglesa do Programa Gira Mundo

Até o dia 12 de fevereiro, os interessados podem se inscrever por meio do link www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Por

22/01/2016 às 13h19

Governo do Estado abre inscrição para Curso Preparatório

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (25), para o processo seletivo simplificado para tutores do Curso Preparatório em Língua Inglesa do Programa Gira Mundo. Até o dia 12 de fevereiro, os interessados podem se inscrever por meio do link www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Só podem se candidatar os professores licenciados em Língua Inglesa e que estejam em pleno exercício na função docente na Educação Básica III nos últimos dois anos. A seleção consistirá na aplicação da prova TOEFL (Test of English as a Foreing Language) no dia 5 de março e o resultado final será divulgado no dia 21 de março.                                                                                                                                               

A função do tutor é prestar orientação presencial aos sábados nas turmas do Curso Preparatório de Línguas do Programa Gira Mundo, obedecer ao conteúdo programático estipulado pela Comissão de Seleção, realizar, em caráter irrevogável, a totalidade das horas de trabalho pedagógico coletivo e individual, sendo 5 horas presenciais e 10 horas semanais por meio de tutoria através do Duolingo e ferramentas desenvolvidas pela Comissão de Seleção e Acompanhamento, além de participar das orientações pedagógicas.

Os selecionados poderão fazer parte do Programa Gira Mundo. Estarão classificados para o intercâmbio internacional os três professores das três classes do curso preparatório que obtiverem as maiores médias na prova (TOEIC- Test of English for International Communication).

Gira Mundo
O programa tem o objetivo de propiciar a estudantes e professores da rede estadual de ensino experiências práticas no desenvolvimento de língua estrangeira e interações com outras culturas, por meio de intercâmbio com países de língua inglesa. Podem participar estudantes selecionados da 2ª série do Ensino Médio e três professores de inglês efetivos da rede estadual.

O professor vivenciará novas práticas pedagógicas que proporcionarão o aperfeiçoamento profissional, durante três meses, em escolas de nível médio do Canadá. Também terá moradia com host family, com bolsa-auxílio no valor total de R$ 2.100,00, divididos em três parcelas.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: