header top bar

section content

Maioria da população de uma cidade do Sertão está infectada com o zika vírus

O agricultor Pedro denunciou que um esgoto a céu aberto de uma escola tem se tornado um criatório do Aedes Aegypti.

Por

21/01/2016 às 13h24


 

A maioria da população da cidade de Malta, Sertão do estado está infectada com o zika vírus. A denúncia foi feita por moradores, que asseguraram faltar larvicida para combater o transmissor da doença.

Leia mais

► Maternidade de Cajazeiras registra primeiro caso de microcefalia; Cabeça do bebê mede apenas 29 cm

 Três casos de microcefalia são registrados em Sousa e na região; doença preocupa médicos e população. 

Em todas as ruas que a equipe da TV Paraíba visitou encontrou uma pessoa com zika ou que conhec e alguém que está com a doença. A dona de casa, Maria do Carmo disse que pegou a doença há uns 15 dias. “Senti muita febre e dor no corpo”.

O agricultor Pedro Anastácio e a filha também foram infectados pelo mosquito. Ele denunciou que um esgoto a céu aberto de uma escola tem se tornado um criatório do Aedes Aegypti.

A dona de casa, Maria Joseilda contou que sua família é composta por seis pessoas e todos adoeceram. A prefeitura informou que fará projetos para apresentar junto a Funasa para executá-los.

Já Maria do Carmo revelou que há dois anos não recebe a visita do Agente de Endemias. Devido a gravidade foi realizada uma parceria com o Corpo de Bombeiros para amenizar a situação. O Tenente Allan informou que nessa ação será colocado o larvicida nas caixas d´água.

DIÁRIO DO SERTÃO

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!

BALANÇO DIÁRIO

Na véspera da noite de São João, Programa Balanço Diário recebe o forró Tora Chinela e comemora o aniversário de Kyioshi Abreu