header top bar

section content

Senador Raimundo Lira parabeniza juiz paraibano Alexandre Luna Freire, que será membro efetivo do TRF5

A solenidade de posse deve ocorrer no dia 1ª de fevereiro, às 16h, em Recife.

Por

20/01/2016 às 14h29

Lira parabeniza juiz paraibano Alexandre Luna Freire

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) parabenizou nesta quarta-feira (20) o juiz federal Alexandre Costa de Luna Freire, da 2ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB) nomeado na sexta-feira passada pela presidente da República, Dilma Rousseff, para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A solenidade de posse deve ocorrer no dia 1ª de fevereiro, às 16h, em Recife.
 
Alexandre Luna Freire foi promovido, pelo critério de antiguidade, para a vaga do desembargador federal José Maria de Oliveira Lucena, que se aposentou em junho de 2015. Raimundo Lira disse que a nomeação é um reconhecimento pelo desempenho do magistrado em sua vida profissional.
 
O nome de Alexandre Costa de Luna Freire foi aprovado, por unanimidade, no último dia 16 de dezembro, pelo Pleno do TRF5. Com a nomeação, a Paraíba passará a contar com dois desembargadores efetivos no TRF5, pois já tem em seu quadro o juiz Rogério Fialho, atual presidente do tribunal.
 
Ao cumprimentar o novo desembargador do TRF5, Raimundo Lira desejou que Alexandre Luna Freire desempenhe com muita competência a nova missão, dando grande contribuição para o trabalho da Corte.
 
O novo membro do TRF5 – O juiz Alexandre de Luna Freire é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Universidade Federal do Estado da Paraíba (UFPB). É especialista em Direito Empresarial, também pela UFPB, e mestre em Direito, pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco (UFPE).
 
Na área acadêmica, lecionou em diversas instituições universitárias e participou de diversas obras coletivas. Ele também é membro da Academia Paraibana de Letras, da Academia Paraibana de Letras Jurídicas e da Academia Paraibana de Filosofia.
 
Como magistrado, foi diretor da Justiça Federal na Paraíba, diretor da seccional paraibana da Escola de Magistratura Federal 5ª Região e juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por vários mandatos. Vinha atuando como desembargador federal convocado no Tribunal Regional Federal desde o dia 30 de junho de 2015.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: