header top bar

section content

Estudante de 14 anos morre afogado ao brincar em açude da Paraíba

Um estudante de 14 anos foi encontrado morto no açude Silveirinha, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano

Por

12/01/2016 às 11h00

Estudante de 14 anos morre afogado ao brincar em açude

Um estudante de 14 anos foi encontrado morto no açude Silveirinha, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O garoto havia saído de casa para tomar banho no manancial com um grupo de amigos e teria sofrido um afogamento. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), próximo ao condomínio habitacional Major Veneziano, no bairro Cidades. A vítima ainda chegou a ser retirada da água por outros moradores, mas já estava sem vida.
 
De acordo com o relato de testemunhas, o menino saiu de casa por volta das 14h (horário local) com os amigos para tomar banho no açude, geralmente frequentado pelos moradores do condomínio. Enquanto brincava na água, o garoto teria passado mal e afundou. Ao perceberem que o menino não retornava para a superfície, outros moradores entraram no açude e retiraram o corpo dele.
 
Alguns moradores do bairro disseram que o açude possui muitos buracos. Devido as fortes chuvas registradas em Campina Grande, no últimos dias, o nível da água do açude estava maior.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local, mas encontrou o estudante já sem vida. Os outros garotos que estavam com a vítima fugiram após o ocorrido. A Polícia Civil disse que abrirá um inquérito para investigar a morte e apurar como o afogamento aconteceu. O corpo do adolescente foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Do G1PB

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares