header top bar

section content

Domingo deve ser chuvoso em toda a Paraíba; Região do Sertão também tem previsão de chuva

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (9), estão sendo registradas pancadas de chuvas em várias partes do estado da Paraíba

Por

10/01/2016 às 08h46

Domingo deve ser chuvoso em toda a Paraíba

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado (9), estão sendo registradas pancadas de chuvas em várias partes do estado da Paraíba e o domingo (10) deve seguir assim, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). Em cidades do Litoral, Agreste, Brejo e Cariri paraibano, as chuvas chegaram a causar pontos de alagamento. Segundo previsão da Aesa, neste domingo (10) deve chover também na região do Sertão.

VEJA TAMBÉM

Vídeo: Forte chuva em Cajazeiras provoca destruição e mortes em comunidade rural

Fortes chuvas animam sertanejos, e sítio de Cajazeiras registra 240 mm³

Primeira chuva do ano em São João do Rio do Peixe faz rio transbordar, e população renova esperança

Em João Pessoa, o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore no bairro Manaíra. Em Campina Grande, no Agreste paraibano, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu chamados para ocorrências de inundações em ruas e casas dos bairros Serrotão e Distrito Industrial, mas ninguém ficou ferido. Uma casa na rua Francisco Alves Pereira, no bairro do Catolé teve o portão arrastado pela água da chuva, que inundou os cômodos da residência.

Na cidade de Ingá, no também Agreste, o bairro do centro ficou alagado depois das chuvas registradas durante a tarde deste sábado (9). Em Boqueirão, no Cariri, também houve alagamentos em algumas ruas. Ainda foram confirmadas chuvas fortes em outras cidades como Taperoá, Esperança, Areial, Pocinhos e Puxinanã. De acordo com a Aesa, as chuvas deste sábado (9) estão atingindo o leste do Cariri, parte do Brejo e estão mais fortes no Agreste e Litoral.

Segundo a meteorologista Carmem Becker, estas são chuvas de pré-estação, que estão sendo provocadas pelo fenômeno vórtice ciclônico. “O perpiodo comum para as chuvas na Paraíba fica entre os meses de fevereiro e março, mas este fenômeno tem provocado uma antecipação. Neste final de semana e próximos dias, deve chover em todas as regiões do estado. A precipitação para o Sertão está maior para este domingo (10), quando deve ocorrer chuvas isoladas. Até metade da próxima semana, o tempo deve permanecer estável, com umidade e concentração de nuvens em todas as regiões”, disse ela.

Ainda de acordo com Aesa, na próxima segunda-feira (11) será divulgado um balanço de chuvas registradas em cidades da Paraíba, durante este final de semana. A agência também informará as medições do nível de água dos principais açudes do Estado.

Campina Grande
No final da tarde deste sábado (9), a Defesa Civil de Campina Grande divulgou um índice pluviométrico destacando os bairros que mais receberam chuvas, entre o início do dia até 17h. No bairro do Catolé choveu 43 milímetros, no Alto Branco 30, no Jardim Paulistano 38 e no bairro das Cidades 35. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, não foi registrada nenhuma ocorrência grave até o início da noite. O índice de chuvas nas outras cidades do estado ainda não foi divulgado.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: