header top bar

section content

Efraim Filho diz que duplicação da BR 230 levará desenvolvimento ao Sertão e destaca empenho de Raimundo Lira

A duplicação da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras levará mais desenvolvimento para o sertão do estado.

Por

07/01/2016 às 14h19

Duplicação da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras

A duplicação da BR 230 entre Campina Grande e Cajazeiras levará mais desenvolvimento para o sertão do estado. Foi o que disse o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), que elogiou a iniciativa do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) de conseguir aprovar uma dotação no Orçamento Geral da União – OGU 2016, no valor de R$ 165 milhões, junto ao Ministério dos Transportes, para o início da obra.
 
Efraim Filho garantiu que ele e o seu pai, o ex-senador Efraim Morais, são parceiros do projeto. O deputado lembrou que a duplicação da BR 230 é um sonho antigo dos paraibanos e será realizada graças ao esforço e o empenho da bancada paraibana, concretizados no esforço do senador Raimundo Lira em assumir a relatoria do orçamento do Ministério dos Transportes para 2016 e, depois, garantir a dotação.
 
“É uma obra importante, que vai levar desenvolvimento ao Sertão. A BR 230 ocupa um papel fundamental no desenvolvimento do nosso Estado e precisa ser duplicada. Obras dessa envergadura, de infraestrutura, são necessárias para a Paraíba e somos parceiros desse projeto” afirmou Efraim Filho.
 
Efraim lembrou que a BR 230 é uma importante estrada federal, que atravessa toda a Paraíba, passando por cidades como Campina Grande, Santa Luzia, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Por isso precisa de investimentos para atrair mais riquezas para a Paraíba. Segundo ele, a duplicação da estrada federal defendida por Lira levará progresso a essas cidades e impulsionará o comércio e a economia local.
 
“Senador Estradeiro” – Raimundo Lira agradeceu o empenho da bancada paraibana em atrair os recursos necessários para assegurar o desenvolvimento do Estado. Ele reafirmou o seu compromisso de continuar trabalhando para dotar a Paraíba das melhores estradas do Nordeste, a exemplo do que fez o seu primeiro mandato, quando foi conhecido como o senador estradeiro.
 
Na época, Raimundo Lira, que era presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), atraiu recursos que tornaram as estradas paraibanas as melhores do País. Segundo Lira, pela qualidade do pavimento das estradas federais que cortam a Paraíba, os transportadores preferem rodar por aqui, gerando grande fluxo de veículos – o que reforça a necessidade da duplicação.
 
“Como as estreadas federais da Paraíba, desde o tempo em que eu consegui as verbas para recuperar essas estreadas todas, na década de 90, elas ficaram conhecidas nacionalmente pelos caminhoneiros e pelos transportadores como as melhores estreadas federais do Nordeste do Brasil, há uma preferência pela circulação desses caminhões e carretas pela BR 230”, disse Lira.
 
Assessoria de Imprensa

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan