header top bar

section content

Receita Estadual e Detran-PB fazem alerta sobre golpe de boletos do IPVA

A data limite de pagamento do tributo dessas duas placas será o dia 29 de janeiro.

Por

06/01/2016 às 14h44

A Secretaria de Estado da Receita (SER) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) fazem alerta aos contribuintes paraibanos sobre os falsos boletos de pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que estão sendo denunciados em várias unidades da federação do País.

A Receita Estadual e o Detran-PB comunicam que os boletos de pagamento para os contribuintes paraibanos, referente ao IPVA 2016, somente deverão chegar nas residências dos proprietários após o dia 15 de janeiro. Os proprietários dos veículos com as placas terminadas nos números 1 e 2 serão os prioritários na programação de entrega dos boletos. A data limite de pagamento do tributo dessas duas placas será o dia 29 de janeiro.

Caso os proprietários de veículos recebam algum boleto físico ou mensagem eletrônica sobre débitos ou boleto do IPVA, devem  consultar e confirmar diretamente no site do Detran-PB a situação de seu veículo, a partir do número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e do número da placa.

O proprietário também já pode imprimir, antecipadamente, o boleto do IPVA 2016 pela internet. O portal do Detran-PB já disponibilizou o boleto em seu portal no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html. Para acessar, basta informar os números completos da placa do veículo e do Renavam. 

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: