header top bar

section content

Abono Natalino começa a ser pago nos municípios que têm agências dos Correios

O pagamento do Abono Natalino segue cronograma definido pela Sedh, que obedece o último número de inscrição social (NIS).

Por

10/12/2015 às 07h25

Abono Natalino começa a ser pago nos municípios que têm agências dos Correios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou nesta quarta-feira (9) o pagamento da quarta edição do Abono Natalino, programa estadual de complemento de renda destinado a 504.277 famílias paraibanas beneficiárias do Bolsa Família, pioneiro no Brasil. O pagamento segue até o próximo dia 22.

Em João Pessoa e Campina Grande, o pagamento está sendo realizado no período de 9 a 22 deste mês no Estádio Almeidão e na UEPB (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios) respectivamente. Nos demais municípios, o Abono está sendo realizado nas agências dos Correios e Telégrafos, como em todos os anos. Já as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios receberam o Abono no último sábado. 

Veja também:

Gestor, esposa, empresária, funcionários e até defunta recebem Bolsa Família no Sertão

Empresários podem estar recebendo o bolsa família em Sousa, coordenador avisa: “Vão ter que devolver tudo”

A secretária da Sedh, Cida Ramos, esteve na manhã desta quarta-feira no Almeidão. “Esta é uma iniciativa do Governo do Estado, pioneira no Brasil, que considero muito importante. Porque é um investimento de R$ 19 milhões para beneficiar não só as famílias do Bolsa Família, mas também aquece a economia dos municípios, principalmente em um momento de crise econômica”, destacou.

Cronograma evita filas – O pagamento do Abono Natalino segue cronograma definido pela Sedh, que obedece o último número de inscrição social (NIS). Nesta quarta-feira receberam aqueles que têm NIS final 01. Na quinta-feira, será a vez de quem tem o NIS com final 02 e assim sucessivamente.

O pagamento na manhã desta quarta-feira em João Pessoa ocorreu de forma tranquila, sem muitas filas. No Estádio Almeidão foi armada uma estrutura com 13 guichês pra facilitar o atendimento. A Polícia Militar também está presente durante toda a ação garantindo a segurança de todos.

Para a dona de casa Edileusa dos Santos, foi rápido e sem burocracia receber o dinheiro. “Cheguei cedo e não enfrentei fila. Está organizado. Este dinheiro do Abono é muito bom, ajuda bastante porque vou sair daqui e já vou comprar o que falta para as crianças”, disse.

Quem também chegou cedo foi Luciana Nunes da Silva, que ressaltou que o Abono Natalino faz a diferença neste final de ano. “Vim logo cedo porque estava precisando. Este dinheiro ajuda muito pra quem não tem nada”.

Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o número da Inscrição Social.

Da Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan