header top bar

section content

BLINDANDO CUNHA: imprensa nacional flagra deputado da PB articulando manobra para esvaziar sessão do Conselho de Ética

O Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal.

Por

20/11/2015 às 06h00

Manoel Júnior é apontado como articulador

O Jornal O Globo apontou o deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB ) como um dos articuladores para contemplar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), e boicotar a reunião do Conselho de Ética da Casa que julga o andamento de um processo de cassação do presidente.
Veja abaixo a matéria de O Globo:

Quando se aguardava o quorum para começar a reunião Conselho de Ética da Câmara que trata da acusação contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no plenário 9, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), aliado do presidente da Câmara, articulava ao lado, no plenário 13, para a sessão não acontecer. Assessores iam e voltavam da sala do conselho com informes atualizando Júnior sobre quantos já estavam presentes. Um desses assessores trabalha com o deputado André Moura (PSC-SE), outro aliado de primeira hora de Cunha, e que também tentou obstruir a reunião. Manoel Júnior tinha em uma das mãos a lista de integrantes do conselho e em outrao celular. O GLOBO fotografou Manoel Júnior com a lista e o celular.

No plenário 13 ocorria uma esvaziada reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. Quando foi informado que a reunião do Conselho de Ética tinha quorum e a reunião começou, Júnior deixou a sala que estava e foi para o conselho, onde pediu a palavra e já tentou obstruir a continuidade da reunião.

Procurado pelo GLOBO no final da sessão, cancelada por uma manobra de Cunha, Júnior, inicialmente até negou que estava no plenário 13.

— Não fui nesse plenário não. Deve ter sido o André Moura. E não estava com lista alguma. Isso não aconteceu — disse Manoel Júnior.

O GLOBO, então, exibiu a foto, feita no celular, ao deputado, que deu outra versão.

— Devo ter dado uma passada lá. E essa lista devia estar lá, deixada pelo André Moura. Mas não liguei para ninguém. O Sandro Alex (PPS-PR) até me ligou e não pude atender – disse o deputado. Alex é titular do conselho.

PB Agora

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan