header top bar

section content

Raimundo Lira e Campina Grande foram destaques na TV Senado neste final e semana

O programa foi exibido três vexes, sendo a primeira exibição na noite do sábado (14) e as outras duas na manhã e na tarde do domingo (15).

Por

16/11/2015 às 14h54

Raimundo Lira e Campina Grande foram destaques na TV

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e a cidade de Campina Grande forma destaques, neste final de semana, na programação da TV Senado. Foi durante a apresentação do Programa ‘Município Brasil’, que teve como tema ‘Na Minha Cidade Tem, as riquezas e curiosidades de Campina Grande (PB)’. O programa foi exibido três vexes, sendo a primeira exibição na noite do sábado (14) e as outras duas na manhã e na tarde do domingo (15).
 
O programa apresentou uma entrevista com Raimundo Lira, na qual ele destacou os potenciais da cidade, que a torna uma das mais atrativas do Brasil para morar. Ele citou a realização do Maior São João do Mundo e instituições importantes de Campina Grande, a exemplo das universidades e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqtcPB), que é o maior centro de desenvolvimento econômico do estado.
 
Raimundo Lira também lembrou que Campina Grande é uma cidade que tem mais de 400 mil habitantes, polarizando uma área de 60 municípios, numa influência em torno de 1,2 milhão de habitantes. “Sem dúvida nenhuma é uma cidade que encanta todos nós e eu tenho uma profunda paixão e um profundo amor por Campina Grande, porque foi a cidade que me acolheu”, disse o parlamentar.
 
Enquanto Raimundo Lira falava sobre Campina Grande, a TV Senado exibia imagens de pontos turísticos da cidade, a exemplo do Parque do Povo e do Açude Velho, e também imagens das instituições de ensino (com destaque para a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG) e do Maior São João do Mundo.
 
O programa, que é mensal, mostra um pouco da história dos 5.570 municípios espalhados pelo País. São 30 minutos dedicados a temas como saúde, transporte público, Fundo de Participação dos Municípios, federalização da educação, ICMS, divisão dos royalties do petróleo, renegociação das dívidas municipais. As reportagens analisam os problemas que os municípios enfrentam e apontam soluções.
 
Quem não pôde assistir à exibição na TV Senado pode conferir a entrevista com Raimundo Lira e ver as imagens belíssimas de Campina Grande que foram mostradas na TV Senado, no link: https://youtu.be/p1TaRRPjqRI.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: