header top bar

section content

Representantes de sites e blog’s do Sertão participam de evento da AMIDI em João Pessoa

O presidente da AMIDI, Fábio Targino destacou a importância da associação para ajudar os blogs e portais a se aperfeiçoarem nos trabalhos com mídias e notícias

Por

30/10/2015 às 22h34

Representantes de sites, portais e blogs de notícias da Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em João Pessoa, para o I Seminário de Mídias Digitais da Paraíba.

No evento, promovido pela Associação de Mídias Digitais (AMIDI), foram sugeridos novos padrões para melhor aproveitamento dos espaços publicitários nos sites, propondo uma uniformização que beneficie os portais e seus anunciantes.

?

O conselheiro Nominando Diniz apresentou as ferramentas de controle e transparência pública para monitorar o uso de verbas dos governos e contou ainda com a participação do marketeiro Hermersson Teixeira, discorrendo a respeito das formas de mensurar audiência nos veículos online. 

  

Representantes dos portais e blogs das regiões de Cajazeiras, Sousa e Vale do Piancó estiveram participando do evento na capital, onde buscaram se profissionalizar ainda mais.

O presidente da AMIDI, Fábio Targino, destacou a importância da associação para ajudar os blogs e portais a se aperfeiçoarem nos trabalhos com mídias e notícias.

"É marco, a entidade está criada e já temos um site www.amidi.online e disponibilizaremos nosso estatuto e estamos abertos para aqueles que querem se associar".

Já o secretário de Comunicação do Estado disse que o encontro serviu para que todos possam se organizar dentro do jornalismo online e receber recursos via mercado público e privado de maneira consolidada.

"O jornalismo on line já está consolidado nos sistemas de comunicação da Paraíba" .

O deputado José Aldemir também marcou presença no evento e enalteceu a participação dos sertanejos.  

"Extremamente importante esse debate e parabenizar a presença de todos os comunicadores sertanejos nesta discussão". Disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: