header top bar

section content

Com diploma falso, ‘enfermeira’ é presa em flagrante em hospital; Fiscalização do Coren chega ao Sertão da PB

O Coren da Paraíba é muito atuante e segundo informações do Conselho, as fiscalizações vão continuar, inclusive em vários municípios no Sertão. Confira!

Por

17/10/2015 às 07h43

O Coren é muito atuante e segundo informações do Conselho, as fiscalizações vão continuar

Uma mulher, de 33 anos foi detida nesta quinta-feira (15) acusada de praticar ilegalmente a função de enfermagem. O caso foi flagrado na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. De acordo com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren), Ronaldo Miguel, a mulher atuava em um hospital e no Samu de Umbuzeiro e ainda em um PSF da cidade de Natuba, também no Agreste.

“Nós chegamos até ela após uma denúncia anônima. Ela estava exercendo a profissão irregularmente há mais de um ano e só agora conseguimos chegar até ela”, disse.

A mesma mulher já havia sido indiciada pela Polícia Federal em 2012, quando apresentou um diploma falso ao dar entrada no processo para conseguir o registro do Coren. Na ocasião, ela chegou a ser condenada por apresentação falsa de documento, segundo Ronaldo Miguel.

Mesmo sem ter conseguido fazer o registro, ela continuou tentando exercer a profissão, até conseguir atuar em Umbuzeiro, onde apresentou o protocolo de entrada no número do registro que ela havia feito em 2012. 

A denúncia ao Conselho partiu da prefeitura que havia contratado a falsa enfermeira, segundo o presidente, o secretário municipal de Natuba começou a pedir o registro do Coren, mas ela só fazia prorrogar, o que gerou dúvidas no secretário.

 

“Fomos no local de trabalho e constatamos que ela estava exercendo ilegalmente a profissão. Solicitamos o apoio da Polícia Militar para detê-la e agora a Polícia Federal é quem vai dar prosseguimento no processo”, finalizou Ronaldo Miguel.

Fiscalizações
O Coren da Paraíba é muito atuante e segundo informações do Conselho, as fiscalizações vão continuar em todo estado, inclusive nas cidades do Sertão apurando denúncias.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan