header top bar

section content

Globo visita cidade do Sertão da Paraíba para conhecer os vendedores de cadeiras

Repórter acompanhou o dia de alguns vendedores e aprendeu sobre a arte do “desdobro”, ou a popular “lábia de vendedor”

Por

16/10/2015 às 17h00


 

O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, foi buscar na pequena cidade de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, um exemplo de que, mesmo diante da crise econômica, uma boa lábia pode ser suficiente para fechar um negócio.

Mas nesse caso não se trata da venda de uma casa ou de um carro. O programa foi conhecer melhor a profissão de caixeiro viajante – ou crediarista, como alguns chamam. No interior do estado essa antiga profissão ainda persiste como uma fonte de renda viável. Mas é preciso certa habilidade para ser um crediarista rentável.

Em Riacho dos Cavalos, por exemplo, há uma peculiaridade: os crediaristas vendem apenas cadeiras. Pois é. A boa e velha cadeira de balanço enrolada com fios é o utensilio preferido das famílias que compram com os crediaristas. Ou seriam os crediaristas tão bons de lábia que sempre conseguem vender uma nova cadeira ao cliente?

Para descobrir isso, a repórter Lynn Court acompanhou o dia de alguns vendedores em Riacho dos Cavalos e aprendeu um pouco mais sobre a arte do “desdobro”, ou a popular “lábia de vendedor”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: