header top bar

section content

Raimundo Lira parabeniza Serraria por 118 anos de fundação e destaca a importância de município

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) utilizou os seus perfis nas redes sociais para parabenizar a cidade de Serraria

Por

14/10/2015 às 14h29

Raimundo Lira, Senador do Estado da Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) utilizou os seus perfis nas redes sociais para parabenizar a cidade de Serraria, no Brejo do Estado, pelo transcurso dos 118 anos de emancipação política. Lira destacou a importância de Serraria para a Paraíba. Ele ressaltou que a cidade, carinhosamente conhecida como “Princesa do Brejo Paraibano”, é formada por um povo ordeiro, trabalhador e, acima de tudo, bravo.
 
“A minha querida ‘Princesa do Brejo Paraibano’ completa 118 anos de fundação. Parabéns Serraria!”, parabenizou o senador.
 
Ele garantiu que, em Brasília, estará trabalhando para atender todos os pleitos do município, principalmente, na busca por convênios com o governo federal, que resultem em benefícios para a população. Nesse sentido, Lira reafirmou que o seu gabinete estará sempre à disposição do gestor e representantes políticos da simpática cidade brejeira.
 
O parlamentar enfatizou ainda que a cidade, com mais de 100 anos, tem muita história e orgulha a Paraíba. Ele ainda fez referência aos seus casarões, à bela paisagem e ao clima agradável. A cidade teve a sua independência administrativa concretizada por meio da Lei Estadual de Nº 80/1897, quando deixou de ser vila.
 
Serraria – Serraria pertence à Microrregião do Brejo Paraibano e localiza-se a 89 quilômetros da capital João Pessoa. Possui uma população estimada de 6.185 habitantes, segundo IBGE de 2010, distribuídos na extensão de 75,3 km² de área.
 
Serraria é famosa pela sua paisagem serrana e clima agradável. Possui muitos pontos turísticos, a exemplo da Igreja Matriz, dos casarões antigos da Praça Central, do Portal da Glória, dos engenhos Baixa Verde, Laranjeiras e Martiniano, da Cachoeira do Funil, da Pedra da Furna, da Pedra do Urubu, da Mata do Grilo e da Cachoeira da Glória.
 
O município teve como sua base econômica a agricultura, com o cultivo de café e cana-de-açúcar, com a sua produção absorvida pelos engenhos locais que fabricavam rapaduras, açúcar mascavo e aguardentes.
 
Lembrar dos municípios paraibanos que comemoram aniversário de emancipação política tem sido uma das marcas do senador Raimundo Lira.
 
Conceição do Vale do Piancó, Campina Grande – que no último domingo comemorou 151 anos; Cajazeiras, sua terra natal, que completou 152 anos de emancipação política; São José de Piranhas, Água Branca e tantos outros. Em muitos casos, Raimundo Lira fez questão de fazer um pronunciamento na Tribuna do Senado, como forma de homenagear o município aniversariante.
 
Assessoria de Imprensa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’